O presidente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Alexandre Poni, tem acompanhado de perto e participado das decisões do governo mineiro por meio do plano Minas Consciente. Alexandre Poni é uma das lideranças convidadas pelo governador Romeu Zema para compor uma equipe de diretores de entidades que representam os principais setores econômicos em Minas Gerais. O objetivo do plano é orientar a retomada segura das atividades econômicas no estado durante a pandemia do coronavírus.
Atividade essencial, o segmento supermercadista mineiro é composto de 7,3 mil lojas que estão abertas diariamente à população nos 853 municípios do estado. Além da relevante prestação de serviços no abastecimento da população, o setor é um grande gerador de empregos. São 205, 4 mil colaboradores de forma direta.
Reunião virtual
Alexandre Poni participou de uma reunião virtual com o governador Romeu Zema e com outras lideranças empresariais na última sexta-feira (17) para que fossem apresentadas sugestões que ajudem a adaptar o plano Minas Consciente às necessidades de todos. O objetivo do governo é atualizar os protocolos para o novo momento da pandemia em Minas Gerais, que, segundo Zema, deve entrar em um estado de platô, quando os números de casos e óbitos diários se mantêm estáveis.
“Os protocolos que serviam para o período pré-pico são diferentes do que precisaremos agora, no pós-pico. Antes, estávamos lidando com uma situação em que o número de casos e óbitos era, semana após semana, maior. Agora, já teremos números estáveis e, depois, devemos ter algum recuo. Por isso, o plano passará por aprimoramentos e nós queremos que ele espelhe a realidade, que seja o mais justo possível”, afirmou o governador, Romeu Zema.
Entidades
Além do presidente da AMIS, Alexandre Poni, foram ouvidos representantes da Federação das CDLs de Minas (FCDL); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH); da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas); do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg); da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas); da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio); da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg); da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) .
Também participaram do encontro secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; secretário de Governo, Igor Eto; o secretário-geral adjunto de Estado, Marcel Beghini; e o subsecretário de Desenvolvimento Regional da Sede, Douglas Cabido.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05