O impacto da crise gerada pela Covid-19 sem dúvida tem alterado os padrões de consumo dos brasileiros. E isso pode ser verificado nos dados que a Nielsen, em parceria com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), levantou.
Segundo o levantamento, em abril deste ano, as vendas de Commodities de Marcas Próprias no Autosserviço cresceram 32,6%, na comparação com o mesmo período de 2019. Ou seja, a variação acima da média cresceu 10%, no mesmo intervalo.
Por conta disso, os produtos de marcas próprias chegaram a faturar R$ 91 milhões, somente em abril, representando 8,8% da cesta do Autosserviço.
Os resultados mostram, portanto, que dentro do varejo alimentar, os consumidores apostaram no abastecimento de suas despensas, pensando em escolhas com a melhor relação custo-benefício e adequadas ao momento em que se vivem.
Para Neide Montesano, presidente da ABMAPRO, “o crescimento já era esperado, uma vez que a crise econômica fez com que muitas famílias se reorganizassem financeiramente, optando pelas marcas próprias, que chegam a custar até 30% menos”. A expectativa da associação é de que o setor cresça entre 12% e 15%, até o final de 2020.
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