A Cheftime, startup de gastronomia do Grupo Pão de Açúcar, viu a demanda pelos seus kits para preparo de refeições quase triplicar durante a quarentena. Pessoas buscam os kits para ter refeições diferentes, com receitas que não estão acostumadas a preparar, para matar a saudade de uma ida ao bar ou restaurante ou para ter alguma atividade para fazer com as crianças.
As vendas dos kits prontos da Cheftime aumentaram 117% no segundo trimestre deste ano. Em 2019, a produção da Cheftime cresceu mais de 13 vezes e a venda de kits já ultrapassou 200 mil unidades. A equipe, também, mais que dobrou para atender à demanda. Os produtos estão presentes em 200 supermercados do Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e Brasília.
O best seller é o dadinho de tapioca com geleia de pimenta. Bacalhau com nata, risoto de cogumelos e até paella estão entre as receitas desenvolvidas pela companhia, pensando em quem sente falta da experiência de um restaurante.
A categoria de drinks também foi impulsionada na pandemia, que manteve bares fechados. É possível comprar um kit de moscow mule, que vem com duas pequenas garrafas de vodca da Absolut, uma caneca azul e todos os ingredientes necessários para fazer a famosa espuma de gengibre. Já o kit gin tônica vem com, claro, gin da Beefeater, água tônica, especiarias e sachês de chá. A empresa prevê lançar uma opção de drink com whisky para o Dia dos Pais
Há ainda receitas voltadas para proporcionar experiências divertidas e diferentes com as crianças, também presas em casa há meses. São kits para fazer pirulitos de chocolate, brownies e, na ocasião da Páscoa, ovos de chocolate.
Com informações do portal Exame.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05