Foi apresentado na manhã desta terça-feira, 28, o segundo Fórum Mineiro de Integração Varejo e Indústria, desta vez de forma online. O evento é uma parceria da Associação Minera de Supermercados (AMIS) com a SA Varejo. O início se deu às 9 horas, com a abertura pelo CEO da S.A Varejo, Sérgio Alvim, o moderador do fórum. O tema foi “Sua empresa está se preparando pelos desafios que vêm pela frente?”
O primeiro convidado a se apresentar foi o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala, que destacou a atuação da entidade em diversas ações na defesa do associado e dos eventos que realiza. Neste ano, alguns desses eventos foram adiados e outros serão online.
Claret falou também da atuação social da entidade. Uma delas é a Campanha Viva Sem Fome, escolhida para receber apoio do fórum online. Durante todo o período, foi disponibilizado um QR Code e um convite aos participantes a doarem para a campanha apoiada pela AMIS.
Fornecedores
O evento recebeu como “empresas colaborativas participantes”, os seguintes fornecedores: Ambev, Fort Brasil, Indikatore, TB Net e VArsis/SAP Business. Cada um teve o espaço para falar da sua atuação no mercado.
O primeiro foi o Gerente Executivo de Gestão Varejo da Tec Ban, Carlos Eduardo Vaini. A empresa atende a mais de 600 pontos em Minas Gerais.
Na sequência o CEO da startup Indikatore, Rodrigo Beleze, apresentou a empresa voltada para teconologia de gestão de estoque.
Palestra
O vice-presidente Digital da Mckinsey, Marcelo Tripoli, apresentou a palestra “O novo consumidor pós Covid”. Ele destacou mudanças no comportamento do consumidor durante a pandemia que trazem mais oportunidades ao varejo. Como a “indulgência”, com as pessoas se permitindo consumir itens que não faziam parte do seu dia a dia, mas que foram incluídos na cesta de compras durante o isolamento.
Em seguida, foi a vez do diretor Comercial da Fort Brasil, José Pires de Oliveira Neto, que falou da fintech especializada em cartões private label, que em Minas tem como perceira a GF Mais fácil.
Em rápida apresentação, Wagner Picolli, da Nilsen, falou do trabalho da empresa no levantamento de dados e convidou os supermercadistas a fazerem parte desse banco de dados da companhia.
Logo após, o diretor presidente da Varsis ITS Tecnologia, Paulo Soares, apresentou a empresa. Focada no mecado de varejo e distribuição, a Varsis distribui e implementa o produto SAP Businnes One o SAP S/4 Hanna.
A última apresentação de fornecedores foi do vice-presidente de canal off trade da Ambev, Caio Lira. Ele destacou a atuação da empresa durante a pandemia, que ele chamou de “período difícil”. Ele ressaltou também as iniciativas da empresa no apoio ao combate ao coronavírus e aos pequenos negócios.
Ao final do evento, cada participante teve ainda a oportundade de expor suas opinões e expectativas sobre o novo momento do varejo.
O encerramento coube ao Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret, que falou do crescimento do setor no ano passado, dos investimentos previstos para este ano e demostrou expectativa positiva para o restante do ano. “Vamos para um segundo semestre melhor ainda” disse. “A AMIS está à disposição de vocês, supermercadistas e fornecedores”, finalizou.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05