Seja por restrições alimentares ou pela dieta adotada, os produtos com glúten estão fora da rotina alimentar de parcela relevante da população brasileira. Com o pensamento voltado para esse público, a Ambev lançou a Stella Artois Sem Glúten, a nova versão da conhecida cerveja belga.
De acordo com levantamento feito pela Nielsen em 2019, mais de 1/3 dos consumidores de cerveja (34%) levam a saudabilidade em consideração no momento de se alimentar. É esse público que a Ambev espera alcançar com a Stella Artois Sem Glúten.
“Com Stella Artois Sem Glúten queremos democratizar o acesso a uma cerveja sem glúten, trazendo mais gente para os momentos de interação e comemoração – mesmo que atualmente isso só esteja acontecendo virtualmente – e participando de novas experiências na vida das pessoas”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois no Brasil.
Já a escolha por produtos que não tenham glúten em busca de uma dieta mais saudável é a opção de 26% da população brasileira, segundo pesquisa de 2016 da Nielsen. A Stella Artois, então, acredita que há uma tendência de comportamento e consumo a ser alcançado pelo seu rótulo sem glúten.
Stella Artois Sem Glúten já pode ser encontrada nos pontos de venda do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em agosto já estará em São Paulo e, ainda em 2020, chegará aos pontos de venda físicos de outras regiões do Brasil.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05