O GPA, detentor de bandeiras como Assaí Atacadista, Extra e Pão de Açúcar, totalizou R$ 22,9 bilhões na receita bruta consolidada do segundo trimestre de 2020, alta de 61,1% na comparação anual. As vendas totais da operação brasileira cresceram 20%, para R$ 17,1 bilhões, e 12,8% no conceito mesmas lojas, que considera pontos em funcionamento há mais de 12 meses. Segundo a varejista, os resultados estão associados à expansão da rede Assaí, que abriu 21 unidades nos últimos 12 meses, à otimização do portfólio de lojas do Multivarejo e à aceleração do ecossistema digital. O lucro líquido das operações continuadas atingiu R$ 274 milhões, avanço de 322% em relação a 2019. No entanto, o lucro atribuído aos controladores, de R$ 334 milhões, teve queda de 20,1%.
As vendas brutas do Assaí Atacadista subiram 26,4% no segundo trimestre, para R$ 9 bilhões, enquanto o Multivarejo, que envolve as bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Compre Bem, teve incremento de 13,6%. No conceito mesmas lojas, o Extra Hiper teve avanço de 22,4% nas vendas, o Pão de Açúcar cresceu 15,1%, o Mercado Extra apresentou expansão de 17,4%, o Compre Bem totalizou alta de 53,1% e os formatos de proximidade (Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar) aumentaram 25,6%, com duplo dígito. As operações de comércio eletrônico avançaram 272% sobre o segundo trimestre do ano passado. O número de pedidos do James Delivery saltou 962%, enquanto a foodtech Cheftime apresentou crescimento de 856%.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05