A rede Barbosão Supermercados, sediada em Araxá e com 10 lojas em diversas cidades do Alto Paranaíba, lança o projeto CUIDAR. O objetivo, como já diz o nome, é cuidar ainda mais da equipe de colaboradores da empresa nesse período em que a saúde e a mente pessoas requerem mais atenção.
Na prática, o CUIDAR consiste em ações online, contando com a tecnologia neste momento de pandemia, para a transmissão de informações e conhecimentos à equipe de colaboradores, um total de 400.
O projeto foi idealizado pela equipe de Recursos Humanos (RH) do Barbosão, gerenciada pela psicóloga, coach e gerente de RH da empresa, Mariana França Silva Nogueira, em parceria com a gestora de Marketing da Rede, Rita Maria Martins.
São enviados vídeos curtos de profissionais renomados e especialistas, que trazem diversos assuntos e reflexões de relevância para a equipe. Entre os assuntos já tratados, estão o controle emocional; sugestões de auxílio profissional online; atendimento ao cliente e venda para o consumidor do varejo na pandemia; além de textos com diversas informações sobre a Covid-19.
Foram tratados ainda assuntos como educação financeira, planejamento, vacinas, esclarecimentos sobre fake News e como tirar proveito do mundo digital para se desenvolver. “Outros assuntos através de vídeos ainda serão tratados, assim como a alimentação saudável, compulsão alimentar, verdades e mentiras sobre a Covid, esperança e fé, sensibilidade e empoderamento feminino, estratégicas de vendas e muito mais”, informa Mariana.
Para ela, cuidando do colaborador, os seus familiares, amigos e os clientes também se sentirão cuidados e valorizados. “Assim despertamos uma consciência social e humana, envolvendo-os na construção de um mundo melhor, do cuidado de si e da busca de uma melhor performance no aspecto comportamental e empresarial”, ressalta.
O nascimento do projeto foi no dia 28 de maio, data em que, por meio de um vídeo dirigido aos colaboradores, o CEO do Barbosão Supermercados, Antônio Ferreira Barbosa, o Toninho, fez uma reflexão do momento de pandemia trazendo a preocupação com a saúde e bem-estar de todos e agradecendo a parceria de cada colaborador. “A cada dia, o projeto tem tomado mais forma e tem evidenciado muito o envolvimento dos colaboradores, aproximando mais as pessoas através da sensibilidade, coerência, empatia e respeito” reforça Mariana.
A gestora de Marketing, Rita Maria Martins, lembra que o slogan retrata bem como é o projeto: “Para cuidar de si, use cabeça. Para cuidar do outro, use o coração”. A intenção é que o projeto possa alcançar o maior número de pessoas possível com alguma ligação com a rede supermercadista. “Convidamos a todos os associados, clientes e parceiros a conhecer essa iniciativa da Rede Barbosão Supermercados”, convida Rita.
Mais informações sobre o projeto: Instagram @barbosaosupermercados, Facebook: Barbosão Supermercados, site: www.barbosaoextra.com.br
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05