Para mais proteção à equipe, Barbosão lança projeto CUIDAR
31/07/2020 às 11:18

A rede Barbosão Supermercados, sediada em Araxá e com 10 lojas em diversas cidades do Alto Paranaíba, lança o projeto CUIDAR. O objetivo, como já diz o nome, é cuidar ainda mais da equipe de colaboradores da empresa nesse período em que a saúde e a mente pessoas requerem mais atenção. 

Na prática, o CUIDAR consiste em ações online, contando com a tecnologia neste momento de pandemia, para a transmissão de informações e conhecimentos à equipe de colaboradores, um total de 400.

O projeto foi idealizado pela equipe de Recursos Humanos (RH) do Barbosão, gerenciada pela psicóloga,  coach e gerente de RH da empresa,  Mariana França Silva Nogueira, em parceria com a gestora de Marketing da Rede, Rita Maria Martins.

São enviados vídeos curtos de profissionais renomados e especialistas, que trazem diversos assuntos e reflexões de relevância para a equipe.  Entre os assuntos já tratados, estão o controle emocional; sugestões de auxílio profissional online; atendimento ao cliente e venda para o consumidor do varejo na pandemia; além de textos com diversas informações sobre a Covid-19.

Foram tratados ainda assuntos como educação financeira, planejamento, vacinas, esclarecimentos sobre fake News e como tirar proveito do mundo digital para se desenvolver. “Outros assuntos através de vídeos ainda serão tratados, assim como a alimentação saudável, compulsão alimentar, verdades e mentiras sobre a Covid, esperança e fé, sensibilidade e empoderamento feminino, estratégicas de vendas e muito mais”, informa Mariana.

Para ela, cuidando do colaborador, os seus familiares, amigos e os clientes também se sentirão cuidados e valorizados. “Assim despertamos uma consciência social e humana, envolvendo-os na construção de um mundo melhor, do cuidado de si e da busca de uma melhor performance no aspecto comportamental e empresarial”, ressalta.

O nascimento do projeto foi no dia 28 de maio, data  em que, por meio de um vídeo dirigido aos colaboradores, o CEO do Barbosão Supermercados, Antônio Ferreira Barbosa, o Toninho, fez uma reflexão do momento de pandemia trazendo a preocupação com a saúde e bem-estar de todos e agradecendo a parceria de cada colaborador. “A cada dia, o projeto tem tomado mais forma e tem evidenciado muito o envolvimento dos colaboradores, aproximando mais as pessoas através da sensibilidade, coerência, empatia e respeito” reforça Mariana.

A gestora de Marketing, Rita Maria Martins, lembra que o slogan retrata  bem como é o projeto: “Para cuidar de si, use cabeça. Para cuidar do outro, use o coração”. A intenção é que o projeto possa alcançar o maior número de pessoas possível com alguma ligação com a rede supermercadista. “Convidamos a todos os associados, clientes e parceiros a conhecer essa iniciativa da Rede Barbosão Supermercados”, convida Rita.

Mais informações sobre o projeto: Instagram @barbosaosupermercados, Facebook: Barbosão Supermercados, site: www.barbosaoextra.com.br

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080