Com mais duas novas lojas previstas no cronograma, a Cooperativa dos Empregados da Usiminas Ltda. (Consul Supermercados) inaugura mais uma unidade nesta terça-feira, 11 de agosto. O novo supermercado está funcionando no bairro Veneza 2 e tem o formato de loja de vizinhança. São 600 metros quadrados de área de venda que abriga as seções de hortifrutigranjeiros, padaria, açougue e toda linha de mercearia e utilidades domésticas, além de estacionamento para os clientes.
O novo supermercado gerou 30 postos de trabalho. Novos profissionais que passam a integrar a filosofia de atendimento da rede Consul aos cooperados e demais clientes. Ao todo, a Consul gera cerca de 600 postos de trabalho de forma direta em seis lojas e no depósito central.
Nesses tempos de pandemia, a cooperativa tem trabalhado para garantir os empregos e o afastamento das atividades das pessoas vulneráveis ao Covid-19, dando-lhes assistência e seguindo as medidas de segurança sanitária exigidas pelos órgãos públicos para o período.
O presidente da Consul, Adilson Suda, destaca a importância do novo empreendimento. “É uma loja que vem atender ao anseio dos moradores do bairro Veneza 2 e integra o projeto de expansão da Consul, levando qualidade, conforto, comodidade e preços justos para os cooperados e a toda comunidade do colar metropolitano do Vale do Aço”.
Dentro do cronograma de inaugurações da cooperativa, estão uma loja no bairro Iguaçu, “em breve”, e outra no bairro Cidade Nova, cujo terreno já foi adquirido. “A estratégia de expansão é marcar presença no colar metropolitano, de acordo com o slogan “Consul mais perto de você”, pois estamos há 57 anos na região e não podemos permitir a perda da identidade pela chegada de novos entrantes no mercado de varejo”, ressalta Suda.
Novos cooperados
Com a mudança na maneira de operar a partir de 1993, a Consul está aberta a todos os clientes e não apenas aos funcionários do sistema Usiminas. Suda lembra a quem queira ser um novo cooperado basta apresentar a carteira de identidade com CPF e um comprovante de residência em qualquer loja da cooperativa.
Na intenção de que mais clientes se tornem cooperados, ele explica os benefícios: “preço diferenciado, parcelamentos de compras, sorteio de prêmios em ocasiões especiais, descontos com parceiros e fornecedores e a distribuição das sobras financeiras, que é o lucro em outras atividades comerciais”.
Neste ano, a cooperativa já distribuiu R$ 1,5 milhão aos cooperados, em valores proporcionais às compras feitas.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05