Cencosud e Cornershop-Uber anunciam aliança estratégica de longo prazo
14/08/2020 às 10:55

A Cencosud, companhia chilena que no Brasil opera redes supermercadistas como Prezunic, GBarbosa e Bretas, e a Cornershop, aplicativo que reúne supermercados e lojas especializadas em um só lugar e controlada pela Uber Technologies Inc., firmaram, nessa quinta-feira (13), um acordo de colaboração conjunta de longo prazo para as operações de Supermercados e Home Center no Chile, Peru, Colômbia e Brasil.

Com esse acordo, os clientes da Cornershop poderão acessar as lojas de Supermercados da Cencosud (Jumbo, Wong, Metro, Santa Isabel, Prezunic e GBarbosa, entre outras) e de Home Center (Easy) sem taxa de serviços.  Já os usuários do Uber e Uber Eats poderão acessar os produtos e lojas por meio dos seus aplicativos.

O acordo inclui também a integração tecnológica, o que significa que Cencosud e Cornershop trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que ofereça melhor experiência aos clientes da Cencosud, buscando desenvolvê-los para melhorar a eficiência do negócio.

Com isso, Cornershop e Cencosud vão investir no desenvolvimento de lojas dedicadas a coleta de e-commerce (dark stores), tanto no Chile como nos outros países do acordo, com o objetivo de continuar entregando um serviço tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce.

Segundo Matias Videla, CEO do Cencosud,   "esta aliança com Uber e Cornershop é parte da estratégia da Cencosud de focar no canal e-commerce e de Supermercados. Oferece-nos a oportunidade de crescer com uma oferta mais ampla para nossos clientes, melhorar o serviço e nos beneficiar com os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros".

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080