Estudo da IZIO, empresa que conecta varejo, marcas e indústria ao consumidor, revela o potencial de geração de vendas para o varejo em geral a partir de campanhas de cashback: a cada nova ida ao estabelecimento para comprar com recebidos de cashback – neste caso, em rede fechada e não para saque, o consumidor gasta, em média, 10 vezes mais que o valor acumulado em sua carteira digital. Especificamente no segmento de supermercados, esse total sobe para 20 vezes.
O estudo mostra que em uma rede de supermercados que criou um programa de cashback exclusivo e, em apenas um mês, distribuiu mais de R$ 1 milhão para seus clientes em cashback e teve 65% desse valor consumido de volta na loja em menos de 30 dias, prazo estabelecido pela rede.
O estudo, que contou com dados de maio a julho, também indicou um aumento de 200% na leitura de QR Code e de notas fiscais – mostrando o que pode ser o inicio de uma revisão de hábitos de consumo. O estudo mostra ainda que, cada dia mais usuários experimentam ferramentas de cashback: durante os meses analisados, os downloads subiram 36% de maio para junho e 121% de junho a julho.
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