Ações de cashback geram 65% mais compras no varejo de supermercado, mostra estudo 
21/08/2020 às 09:59

Estudo da IZIO, empresa que conecta varejo, marcas e indústria ao consumidor, revela o potencial de geração de vendas para o varejo em geral a partir de campanhas de cashback: a cada nova ida ao estabelecimento para comprar com recebidos de cashback – neste caso, em rede fechada e não para saque, o consumidor gasta, em média, 10 vezes mais que o valor acumulado em sua carteira digital. Especificamente no segmento de supermercados, esse total sobe para 20 vezes.

O estudo mostra que em uma  rede de supermercados  que criou um programa de cashback exclusivo e, em apenas um mês, distribuiu mais de R$ 1 milhão para seus clientes em cashback e teve 65% desse valor consumido de volta na loja em menos de 30 dias, prazo estabelecido pela  rede.

O estudo, que contou com dados de maio a julho, também indicou um aumento de 200% na leitura de QR Code e de notas fiscais – mostrando o que pode ser o  inicio de uma   revisão de hábitos de consumo. O estudo mostra ainda que, cada dia mais usuários experimentam ferramentas de cashback: durante os meses analisados, os downloads subiram 36% de maio para junho e 121% de junho a julho.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080