A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), apoiam a segunda edição da Semana Brasil que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro.
O evento promove descontos em lojas físicas e virtuais de todo o país e foi criado para estimular o consumo em um período fraco para a indústria e o comércio. E neste ano a iniciativa enfrenta desafios adicionais com a crise econômica e o alto desemprego causado pela pandemia de coronavírus.
O supermercado que aderir a campanha promocional, já pode baixar as artes para trabalhar a divulgação dos produtos e impulsionar as vendas.
Coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), com apoio da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a edição de 2020 conta com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, e foi pensada para ser o primeiro grande evento do varejo no país após a reabertura gradual do comércio.
No ano passado, as vendas no varejo em todo o país registraram crescimento nominal de 12% durante o evento, de acordo com balanço divulgado pela Cielo. O crescimento foi medido em comparação às médias de dias regulares do primeiro semestre de 2019.
Já no e-commerce, o aumento nas vendas foi de 41% durante o evento no ano passado, com 4,4 milhões de transações e faturamento de R$1,86 bilhão, de acordo com números levantados pela consultoria Ebit/Nielsen.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05