Pão de Açúcar inicia comercialização de carne carbono neutro com protocolo desenvolvido pela Embrapa
28/08/2020 às 09:33

O Pão de Açúcar iniciou ontem (27) a venda da linha de carne carbono neutro da Marfrig, batizada de Viva, em lojas selecionadas da rede em São Paulo. Com mais de 30 cortes de carne bovina, os produtos são provenientes de animais inseridos em um sistema de produção pecuária-floresta, que neutraliza as emissões de metano dentro de um protocolo desenvolvido pela Embrapa.

A disponibilidade dessa linha visa a atender tendências de consumo, além de fortalecer o posicionamento do Pão de Açúcar como no apoio e desenvolvimento de processos mais sustentáveis na pecuária. "A oferta de produtos com menor impacto ambiental é uma prioridade estratégica em nosso negócio e há mais de 15 anos buscamos fomentar as práticas que contemplam aspectos mais sustentáveis de produção e que garantam o bem-estar animal”, afirma a diretora de Sustentabilidade do Pão de Açúcar, Susy Yoshimura.

Segundo ela, a  empresa tem  uma política de compra de carnes criteriosa e a venda da linha Viva é um bom exemplo desse trabalho, porque foca nos sistemas em integração, que contribuem para a redução dos gases do efeito estufa. O lançamento da Viva reforçará o portfólio disponível no Pão de Açúcar de carnes com baixo impacto ambiental, a exemplo das opções orgânicas e da Rubia Gallega, que faz parte da linha de Qualitá e é proveniente do cruzamento da raça espanhola Rubia Gallega e da brasileira Nelore.

A Rubia Gallega é produzida no Brasil por pecuaristas parceiros exclusivos e todas as etapas de criação, recriação e engorda do gado são realizadas em fazendas dos produtores parceiros, garantindo a rastreabilidade total da cadeia, desde a inseminação do animal até a venda na gôndola. "É nosso objetivo incentivar cada vez mais esse segmento e ampliarmos a oferta desses produtos aos nossos clientes, reforçando o nosso protagonismo em ações e produtos com baixo impacto ambiental", completa Susy.

A nova linha Viva possui cortes desde o tipo lagarto até o filé mignon e é embalada a vácuo, o que preserva o frescor e a suculência de uma carne 100% in natura. Além disso, a rastreabilidade é outro diferencial da Viva, uma vez que apenas uma fazenda é responsável pela sua produção e não há intermediários entre o produtor e a chegada da carne às gôndolas da rede.

"Sempre buscamos ofertar aos nossos clientes o que há de mais inovador em alimentos, ampliando suas opções de escolha e introduzindo novidades no mercado varejista nacional. A perspectiva é que este produto potencialize a venda de carnes no Pão de Açúcar oriundas de uma pecuária com menor impacto no meio ambiente, que representa, em média, de 10 a 15% das vendas da categoria na bandeira, e seja mais uma alternativa para este público consumidor que já busca formas mais sustentáveis de consumo", explica Patrícia Mendes, Diretora Comercial do Pão de Açúcar.

Além das lojas físicas, o produto também está disponível no e-commerce do Pão de Açúcar (http://www.paodeacucar.com) na modalidade de entrega Express, que permite a entrega do produto ao consumidor em até quatro horas após a realização do pedido.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080