Uberaba Supermercados lança cerveja artesanal de marca própria
03/09/2020 às 12:06

Com o nome consolidado em referência à carne, a rede Uberaba Supermercados agora quer conquistar o consumidor como marca de cerveja.  Para isso, foi buscar na Zona da Mata mineira um parceiro com ampla expertise no ramo, a cervejaria Antuérpia, instalada no município de Matias Barbosa.  

Comercializada em garrafas de 600 ml, já está nas seis lojas da rede, na região Norte da Grande BH, a cerveja artesanal com a marca “Uberaba”. Uma bebida que, atesta a empresa, tem “coloração dourada, com boa formação e persistência da espuma”. Outros atributos são “aroma leve e refrescante, que começa com lúpulos frescos, passando para casca de pão. Sabor que mantém a sensação de refrescância entregue pelo lúpulo e intensifica os sabores de casca de pão. Cerveja leve, perfeita para harmonizar com petiscos salgados”, informa a empresa. 

Inicialmente, foi produzido um volume em torno de 18 mil unidades de cerveja. Segundo o diretor Comercial da rede Uberaba Supermercados, Francisco Silva, o acompanhamento de vendas está bastante positivo, em comparação a algumas marcas de cervejas existentes na rede Uberaba. O número de unidades vendidas vem crescendo desde o início de sua divulgação, em meados de agosto. 

 A expectativa é de grande demanda depois de algumas ações. “Já estamos com o produto nas lojas, no nosso jornal de ofertas, em nossos canais de comunicação, como redes sociais e Rádio Liberdade, com o preço inicial de R$ 6,29 para que possamos entender como o mercado reagirá” explica Silva. “É um preço que fica bastante em conta em relação a essa categoria, por ser uma cerveja puro malte de excelente qualidade”, assegura. 

Mesmo com a entrada no mercado recente, o produto já conquistou admiradores.  “Eu comprei para experimentar, senti um sabor suave e leve, não é uma cerveja pesada, no qual eu e minha esposa saboreamos em conjunto com bruschetta de carne desfiada, escutando uma live em casa. Já estou intimado para comprar mais para o feriado de 7 de Setembro” afirma o  representante  comercial, Nilo Augusto da Silva. 

Origem

A bandeira Uberaba Supermercados foi criada a partir de uma rede de açougues Uberaba, espalhada pela Capital mineira. Atualmente, são seis lojas de supermercados, com faturamento de R$ 188,6 milhões e 700 colaboradores de forma direta. A marca é uma homenagem à terra natal dos fundadores da empresa. 

Referência no desenvolvimento do gado zebu no Brasil, a cidade o Triângulo Mineiro vai emprestar essa força do nome e da sua cultura à marca de cerveja. É o que espera o diretor. “Com o nome Uberaba, a gente cria uma associação com a cidade, um aspecto muito forte daquela região e da cultura mineira. O mineiro gosta muito do que é produzido dentro do estado”, explica.  

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080