Peixes frescos, congelados, secos salgados e frutos do mar especiais estão à disposição do consumidor, com maior destaque, nas unidades do Extra e do Pão de Açúcar em todo o Brasil. As bandeiras reforçam o atendimento nessa seção em adesão à 17ª Semana Nacional do Pescado (na verdade, uma quinzena), que vai até o dia 17 de setembro.
Nessa edição, o Pão de Açúcar está com a estratégia de incentivar o consumo de pescados não convencionais. Espécies como Pargo-Rosa, Olhete, Sororoca, Carapau e Xaréu são algumas das apostas da rede.
Já na rede Extra, pela fácil digestão e alto valor biológico, este ano, os produtos de peixaria estão inclusos no Festival Bem-estar, focando itens que podem impactar positivamente a saúde e o estilo de vida do consumidor. Entre as ofertas para o público em geral estão lascas de Bacalhau dessalgadas congeladas Riberalves, peixe salgado tipo Bacalhau Ling e camarão descascado cozido e congelado da marca Qualitá.
O Pão de Açúcar e o Extra mantêm um entreposto exclusivo para o recebimento de pescados frescos e outro para congelados e secos salgados de todo o Brasil e importados. Para chegarem sempre frescos à mesa do consumidor, todos os pescados passam por processo de inspeção atendendo a todas as legislações da cadeia de pescados, como tamanho mínimo de captura, épocas de defeso, espécies ameaçadas de extinção, Registro Geral de Atividade Pesqueira, entre outras.
A empresa busca também respeitar a manutenção dos recursos pesqueiros e ao meio ambiente em toda a cadeira de abastecimento, acompanhado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além de comercializar produtos que têm a certificação ASC (Aquiculture Stewardship Council), órgão que monitora toda a cadeia produtiva, garantindo processos e práticas responsáveis.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05