Fazer uma compra de supermercado e gastar o mínimo possível é meta dos consumidores. Por isso, durante o período de isolamento muitos recorreram trocar a carne vermelha por peixe, que está mais acessível. Apenas na rede Bretas, com 81 lojas em Goiás e Minas Gerais, o aumento foi de 30%.
Para incentivar ainda mais o consumo deste alimento, em todo o mês de setembro o Bretas participa da Semana do Pescado, que é promovida nacionalmente. E para atender a demanda, a rede recebeu um reforço de 40% no estoque de peixes e ainda vai oferecer preços especiais.
Os descontos especiais podem chegar a 27% durante todo o mês de setembro. Por exemplo, a Tilápia Tilly – era R$ 29,99 o quilo, com o desconto é R$ 21,99, já o Pintado em posta de R$ 21,99 passou para R$16,99 o quilo. A Piramutaba em posta também está com desconto e o quilo é comercializado a R$ 10,99. Além disso, o consumidor pode conferir ofertas personalizadas no App do Bretas.
Vantagens
De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o consumo global per capita de pescado subiu de 9 kg para 20,5 kg de 1961 para 2018. O número representa quase o dobro do que cresceu a população mundial e teve desempenho melhor do que outras proteínas de origem animal, com média anual de crescimento próxima de 1,5% ao ano.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05