A pandemia tem deixado lições cada vez mais consistentes para o consumidor e o varejo como um todo. E no caso do Grupo Carrefour Brasil, desde o início da quarentena, a rede continuou avançando da digitalização dos seus processos seletivos, treinamentos, além dos contratos de trabalho 100% virtuais e da jornada dos seus funcionários das funções administrativas, que agora será permanentemente flexível.
Com o novo modelo de trabalho, os profissionais que tiverem agendas no escritório, por exemplo, podem atuar no máximo 60% do tempo de forma presencial. Além disso, o Grupo está testando novos modelos de contratos, incluindo o trabalho 100% remoto. Esta nova política se estende aos colaboradores que atuam na matriz do Grupo e no escritório do Banco Carrefour, em São Paulo.
"A aceleração digital é um dos pilares centrais do Grupo Carrefour globalmente e acreditamos que para promover uma profunda transformação cultural em nossa empresa, precisamos combinar a adoção de tecnologia e ferramentas com os novos modelos de trabalho, simplificação de processos e um novo jeito de pensar e agir", afirma João Senise, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.
Desde o início da pandemia, o Carrefour já havia identificado, por exemplo, a necessidade de contração de cinco mil pessoas para o suporte às operações. Com o apoio da 99jobs, uma das startups parceiras do ConectaRH - projeto que conta com especialistas da área de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação dedicados à implementação de uma nova plataforma de gestão de pessoas, com revisão de sistemas, políticas e processos, tendo o colaborador no centro das decisões - implantou um novo modelo de recrutamento digital.
Outros avanços foram a implantação da admissão digital, por meio da plataforma da Acesso RH, que é responsável por todo este trâmite eletrônico do envio de documentos, e o registro de 150 mil acessos em sua plataforma de treinamentos, em apenas quatro meses. Todos esses movimentos disruptivos para o segmento do varejo alimentar estão alinhados à agenda de transformação cultural pela qual a companhia vem passando.
Além disso, o Carrefour aposta em novos modelos de contrato de trabalho e anunciou recentemente a abertura de 50 vagas de trabalho totalmente remotas para a área de TI do Banco Carrefour, dando a possibilidade de que profissionais de diferentes regiões do país possam se candidatar a uma de suas oportunidades.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05