Dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, a Pernod Ricard anunciou que o seu famoso gin Seagram’s passou a ser envasado no Brasil, na fábrica da empresa localizada em Resende (RJ).
De olho nas estratégias globais da companhia, que já segue o mesmo processo há anos, com outras marcas internacionais como Passport, Wyborowa e Malibu, a mudança traz maior flexibilidade para atender a demanda do mercado brasileiro, onde a categoria vem acumulando constante crescimento.
De acordo com Benoît Laug, CEO da Pernod Ricard Brasil, a companhia busca novas oportunidades. "Acreditamos que trazer o envase de Seagram’s para o Brasil trará ganhos, principalmente para os nossos consumidores, que contarão com uma bebida de alta qualidade, com maior disponibilidade do produto nas gôndolas. A procura por gin segue em alta e acreditamos que com isso, teremos um produto mais competitivo também", completa.
Para que o processo produtivo pudesse ser adaptado de forma segura e com a mesma qualidade, a fábrica de Resende recebeu a matéria-prima principal da Seagram's diretamente dos Estados Unidos, país de origem da marca.
Cenário atual do mercado de gin
Os números da categoria vêm aumentando na faixa dos três dígitos, desde 2017. Por isso, a expectativa é de que o mercado de gin cresça a uma taxa anual de 25%, até 2023, de acordo com as projeções do International Wine and Spirit Research (IWSR).
Além disso, o segmento tem se fortalecido cada vez mais, alcançando em 2019 o faturamento equivalente a 47,2% do autosserviço de vodka. Ou seja, em termo de valores, o gin já é responsável por quase metade da categoria de vodka, incluindo as bebidas vendas nos supermercados, e o seu consumo tende a aumentar ainda mais.
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