O Grupo DIA, distribuidora internacional do setor alimentar, que opera na Espanha, Portugal, Brasil e Argentina, divulgou recentemente uma antecipação das suas vendas líquidas, do terceiro trimestre deste ano. E a julgar pelos resultados, a companhia acumulou €1,7 bilhão nas vendas líquidas e um aumento de 6% nas vendas comparáveis, graças às medidas de transformação dos negócios diante da pandemia.
“Estamos apoiados pelo desempenho positivo de vendas na América Latina, já que ambos os mercados oferecem fortes vendas líquidas em moeda local. Em particular, o Brasil continua se beneficiando pela melhoria do processo de supply chain e das operações das lojas, bem como pela implantação da nova estratégia comercial. O desempenho da Argentina também continua sólido, apesar do contexto macroeconômico desafiador no qual o país está inserido", explica Stephan DuCharme, presidente executivo do Grupo DIA.
No caso do Brasil, as vendas líquidas aumentaram 20%, conforme a moeda local, apesar de 12% das lojas não lucrativas terem sido fechadas.
O relatório apontou também que o valor da venda em euros está impactado pela desvalorização de 30% do real no período, e que as vendas foram impulsionadas inclusive pelas medidas de transformação que a rede tem passado, como por exemplo, as melhorias nas ofertas de sortimento e o desenvolvimento contínuo da marca própria. O acordo com os parceiros locais para a comercialização das operações do Rio Grande do Sul, que representam 79 lojas (do total), dentro da estratégia de crescimento sustentável e da rentabilidade do estado de São Paulo também contribuiu, conforme demos aqui.
"O DIA continuou com sua trajetória positiva durante o terceiro trimestre e no acumulado do ano, graças aos contínuos esforços de transformação que vêm sendo realizados e que têm focado na melhoria do fornecimento de produtos frescos aos clientes’, completa DuCharme.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05