Uma pesquisa feita pela Social Miner , empresa especializada em dados de comportamento do consumidor online, em parceria com a Opinion Box, também do ramo de pesquisa, revela que 48% dos consumidores pretendem aproveitar as ofertas da Black Friday (27 de novembro)neste ano e que 38% estão indecisos.
De acordo com o estudo, para 56% será a oportunidade de comprar produtos que já estavam precisando, mas com um precinho melhor. Já 51% vão aproveitar as promoções para comprar itens de desejo e 25% devem antecipar as compras de Natal.
Dos entrevistados, 58% disseram que pretendem comprar apenas no dia 27. Outros 34% do público já estão de olho nas ofertas, e 36% devem começar a procurar por promoções com 15 dias de antecedência.
A pesquisa revela também que, entre aqueles que não vão comprar, 55% não podem arcar com gastos ou estão economizando; 25% disseram não estar precisando de nada; 7% preferem esperar as ofertas de fim de ano; e 19% não confiam nas promoções .
A falta de confiança é um dos pontos que podem fazer com que consumidores engajados desistam da compra. Foi o que 43% afirmaram em relação às lojas e 41% em relação aos descontos que podem parecer irreais.
Outro dado do estudo aponta que, se na hora de pesquisar por ofertas, 51% devem recorrer apenas a fontes online, 40% devem mesclar as buscas entre on e offline e 8% devem consultar lojas físicas, na hora da compra, os sites disparam como canal favorito do público, sendo seguido pelos aplicativos e lojas físicas.
Quando se fala de facilidades apreciadas pelo público, o conforto de comprar online e receber o produto em casa se destaca para 81% dos consumidores. Mas a vantagem é seguida por outra tendência, muito comentada quando o assunto é experiência de compra omnichannel: o pickup store, sendo que 25% disseram que gostariam de comprar online e retirar em lojas físicas.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05