A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realizou nessa terça-feira (10) a live "Como melhorar os processos de sell-in e sell-out no varejo”. O painel de debates, que teve patrocínio dos óleos especiais Sinhá, do grupo Caramuru Alimentos, contou com o diretor Industrial e Comercial no grupo Super Nosso, Edmilson Anacleto; o diretor Comercial do Super Vale Supermercados e Vice-Presidente Regional AMIS, em Poços de Caldas, Márcio Roberto de Oliveira; e o especialista em varejo e consultor da Vanucci Inteligência de Mercado, Gustavo Vanucci. O moderador foi o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala.
Dentre as principais informações apresentadas no debate, foi destacada a importância de conhecer o comportamento dos consumidores, manter uma relação de proximidade com os fornecedores, envolver e manter atualizado todos os colaboradores com o mix e giro dos produtos, inclusive os terceirizados, promotores, que são fundamentais para alavancar os processos de vendas junto aos clientes nos pontos de vendas.
Foi debatida também a transformação digital impactando diretamente os processos de vendas dos canais e a capacidade de adequação e resiliência do setor supermercadista frente a pandemia. Com o apoio dos fornecedores, o setor manteve suas operações funcionando ininterruptamente abastecendo a população de Minas Gerais com qualidade e segurança.
Ao final os debatedores agradeceram o patrocínio da Sinhá, a todos os telespectadores da a Live e a AMIS por ter proporcionado ao trade um debate de grande importância no varejo.
Mensagem do patrocinador
A Caramuru agradeceu ao setor supermercadista pela parceria e deixou uma mensagem sobre o grupo Caramuru Alimentos:
“A Sinhá é a principal marca do segmento produtos de consumo do Grupo Caramuru Alimentos. Com mais de 40 anos de mercado e com cerca de 150 sku´s, a Sinhá é uma das principais marcas nacionais na categoria de Óleos Especiais, alcançando grande reconhecimento também na categoria de derivados de milho, além de atuar em importantes categorias complementares do varejo alimentar. Este portfólio forte, aliado à forte atuação no PDV faz com que a Sinhá se destaque na atuação junto ao trade mineiro, além de estabelecer parcerias duradoras. Nossos agradecimentos aos clientes e suas equipes pela parceria e à AMIS que nos possibilita de muitas formas, estreitar relacionamento com nossos clientes no mercado mineiro, através de muitas iniciativas, e em especial este momento”.
A íntegra da live está disponível no youtube.com/amisdigital
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05