O Carrefour apresenta o reposicionamento de sua marca de produtos saudáveis Viver, que passam a adotar novas embalagens e comunicação visual, acompanhando as principais tendências do segmento.
A estratégia de rebranding visa posicionar a marca como uma referência na categoria e destacar os atributos e ingredientes que diferenciam a Viver no mercado. O objetivo, segundo a empresa, é a atender um público cada vez mais exigente na escolha de alimentos que tragam benefícios à saúde e mais praticidade ao dia a dia.
A mudança valoriza a qualidade dos produtos e do processo produtivo, além de ressaltar o compromisso ético da empresa com o meio ambiente e com as inovações tecnológicas nas embalagens.
A marca Viver foi apresentada ao mercado em 2006 e, passou por etapas de desenvolvimento, evolução dos e foi ganhando novas propriedades nutricionais. Alguns nomes foram adaptados para gerar uma aproximação maior com o público consumidor. Em 2014, foi segmentada com a criação de submarcas alinhadas às necessidades do cliente, como a Viver Orgânico, que traz alimentos orgânicos produzidos com técnicas que não utilizam agrotóxicos ou pesticidas, ou a Viver Diet, com itens livres de açúcares e indicados para diabéticos que necessitam de cuidados especiais na alimentação.
Em 2019, Viver já contava com 87 produtos em seu portfólio e, atualmente, a linha conta com 100 itens divididos em 22 famílias/categorias. "Viver foi criada para atender às diferentes necessidades alimentares dos nossos clientes, mas agora ela busca atrair não só os consumidores que já tomaram a decisão de conquistar uma vida mais natural, mas também essas pessoas que têm dúvidas e procuram produtos nutritivos e ricos em sabor para complementar sua rotina de bem-estar", explica o diretor de Marcas Próprias do Carrefour, Allan Gate.
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