Itens saudáveis têm bom resultado nas gôndolas
05/06/2018 às 10:19

Azeite extra-virgem de abacate, leite da polpa do coco, embutidos feitos com proteína de ervilha, produtos de limpeza à base de bicarbonato de sódio sustentável, açúcar com metade de calorias que o tradicional e até um indicador de umidade acoplado à fralda indicando o momento da troca.

Com sede em Maceió (AL) e especializada no processamento de coco seco, a Copra espera para este ano aumento de 15%, um desempenho que, segundo Hélcio Oliveira, presidente da empresa, se deve à tendência mundial de consumo de produtos saudáveis. A companhia lançou nas versões líquida e em pó um leite da polpa de coco que substitui o leite de vaca e que é indicado para pessoas que apresentam intolerância ao leite de vaca.

A Tio Bonato, que se apresenta como a única fabricante de bicarbonato de sódio sustentável, mostrou novidades para lavagem de roupas íntimas e infantis, como o Delicato Baby. Trouxe também um produto que remove até 90% dos resíduos tóxicos existentes em frutas e verduras. Instalada em São Carlos do Ivaí (PR), produz 8 mil toneladas por mês do bicarbonato, matéria-prima de seus produtos. O diferencial, segundo o diretor comercial Antonio Marsilli, é a contribuição da empresa para a eliminação dos gases responsáveis pelo efeito estufa.

Na Superbom a novidade é uma família de 13 produtos à base de proteína de ervilha, desenvolvida mediante investimento de R$ 8 milhões. Segundo David Oliveira, diretor de marketing da empresa, as vendas deverão continuar crescendo na casa dos dois dígitos - 12%, neste ano - "puxadas pelo segmento de pratos veganos e vegetarianos, que crescem 30% ao ano".

Com sede em Bauru (SP), a Jaguacy Brasil tem produtos com base no avocado, um tipo de abacate menor, com alta concentração de vitaminas, minerais, proteínas e fibras, usado como matéria-prima para dezenas de produtos. A fazenda da empresa, com mil hectares plantados produziu em 2017 sete mil toneladas da fruta.

"A empresa é pioneira e especializada na produção e comercialização do avocado no Brasil e exterior", diz Lígia Carvalho, diretora de marketing da Jaguacy Brasil. Além do azeite extra-virgem, a polpa é usada em outras formulações, para usos em receitas doces e salgadas.

Na Línea Alimentos a novidade é o lançamento da linha kids de produtos sem adição de açúcar, com aromas naturais e "ingredientes de verdade". "A ideia foi apresentar um novo conceito para alimentação infantil", diz Fernanda Perillo, gerente de marketing. "A Línea cresceu 15 vezes nos últimos dez anos e atingiu um faturamento de R$ 115 milhões em 2017", diz Fernanda. (Fonte: Valor Econômico)

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080