Depois do café, Gema de Minas amplia portfólio com achocolatados, feijão e refresco em pó
08/02/2021 às 09:12

O Grupo Gema de Minas, com sede em Capelinha, aposta em novos produtos para ampliar sua presença no mercado. Depois das marcas de café Gema de Minas, Capelinha, Midiã, a empresa traz de volta a marca Café Montes Claros, que existia na cidade norte-mineira, esteve fora do mercado e foi adquirida pelo Gema de Minas em 2019 .  

Atualmente, os produtos Gema de Minas estão presentes em cerca de 300 cidades mineiras, com atuação  na região dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Centro-Oeste de Minas e na região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa vem reestruturando a sua linha de produção, investindo em tecnologia e reforçando o compromisso de uma empresa  sustentável,à medida que ganha mercado. Em 2020, registrou uma alta de 30% no faturamento e as projeções são de mais 20% de expansão em 2021.

“Associamos estrutura tecnológica de ponta, com a força de nossa terra e a qualidade de nossos grãos para fazer o melhor café”, informa o diretor de Marketing da marca, Ivan Caldeira. Toda a produção utiliza matéria-prima do interior de Minas Gerais, contribuindo para o desenvolvimento local e regional.

O Café Montes Claros é o primeiro de muitos lançamentos da marca em 2021 segundo Caldeira. A empresa deve por no mercado ao longo do ano sua linha de feijão com os tipos preto e carioquinha; refrescos e pó em achocolatados.   

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