A Nestlé SA concordou em vender suas marcas Nestlé Waters na América do Norte para a One Rock Capital Partners em parceria com a Metropoulos & Co. por US$ 4,3 bilhões.
Com esse desinvestimento, a maior empresa de alimentos embalados do mundo vende suas marcas regionais de água mineral, negócios de água purificada e serviço de entrega de bebidas nos Estados Unidos e Canadá, de acordo com informações da Nestlé divulgadas na noite dessa terça-feira.
As marcas premium internacionais de água da Nestlé, incluindo Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, não fazem parte do negócio. A venda inclui marcas como Poland Spring e Ice Mountain.
As vendas dessas marcas em 2019 nos Estados Unidos e Canadá foram de cerca de 3,4 bilhões de francos suíços (US$ 3,81 bilhões).
O acordo segue o anúncio da Nestlé no ano passado de que conduziria uma revisão estratégica de partes da divisão de águas da América do Norte e aumentaria o foco de seu portfólio global de água.
"Esta venda nos permite criar um negócio mais focado em torno de nossas marcas premium internacionais, águas minerais naturais locais e produtos de hidratação saudável de alta qualidade", disse Mark Schneider, executivo-chefe (CEO) da Nestlé.
A empresa também reiterou seu compromisso de tornar todo o seu portfólio de água neutro em carbono até 2025.
Fonte: Valor Econômico
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05