A AMIS Jovem deu mais um passo rumo aos seus objetivos de compartilhar aprendizado entre os sucessores das empresas supermercadistas no Estado. Na tarde desta quinta-feira (11), foi aberta a primeira edição do curso dentro do projeto Legados, uma iniciativa em cocriação da AMIS, AMIS Jovem e a empresa de consultoria Fantoni Castro.
Em seu pronunciamento inicial, o presidente da AMIS Jovem, Matheus Neves, agradeceu os participantes e falou da sua vivência e aprendizado à frente do Mart Minas, do qual é sócio-diretor, atuando na parte administrativa e financeira, e de todo o grupo de empresas da família. Ele ressaltou também a importância de ter sucessores bem preparados à frente das empresas familiares para a perenização das companhias. “Se você não planejar a sucessão, não preparar os sucessores, um dia acaba”, alertou. “Essa é uma reflexão.”
Matheus Neves destacou ainda a importância da AMIS Jovem, agora, em parte, reunida no projeto Legados, quanto à troca de experiências e aprendizado para os negócios, mas algo que vai além. “Antes do ganho que a gente espera ter que é a estruturação do negócio, para mim tem sido uma experiência legal, porque é um aprendizado para a vida”, ilustra.
O presidente do Conselho Diretor da AMIS, Alexandre Poni, também participou da abertura do curso e ressaltou a importância do trabalho que os jovens vêm desempenhando. Esse é mais um start da AMIS Jovem, disse ele. Poni parabenizou os participantes do curso e disse que o aprendizado é amplo e espera que esse grupo possa aprender cada vez mais.
Poni destacou também a importância do projeto Legados para os sucessores e, de certa forma, para a entidade em geral. Citando o curso ele ressaltou: “Este primeiro é um projeto piloto, é um aprendizado também para a Associação”.
O Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala, também prestigiando a abertura do Legados, deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do curso e da entidade jovem. “É muito bom a gente ver tantas pessoas, de empresas de todos os portes participando. Vejo com alegria como a AMIS Jovem está funcionando”, destacou.
De fato, como diz Claret, essa primeira edição do curso tem a participação de jovens lideranças de empresas em todo o Estado, desde maiores redes a empresas de pequeno porte.
O curso é desenvolvido de forma on line com o objetivo de discutir caminhos e provocar reflexões para a melhor combinação de recursos, modelos, perfis e comportamentos, com foco na perenidade dos negócios e na harmonia e coesão da família empresária.
Com a primeira aula nesta quinta ( 11), a conclusão está prevista para o dia 22 de abril. São 40 horas aulas divididas em cinco módulos.
O conteúdo contempla temas como transferência de legados; governança e sucessão; capitalismo consciente; transformação digital; competências para a perenidade dos negócios.
Mais informações sobre o curso: relacionamento@amis.org.br ou pelo whatsapp - 31 9 8451-4357
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05