A Cruzília anuncia ao mercado seu novo conceito e posicionamento de marca. Fundada em 1948, a empresa – cuja história foi iniciada em uma banca no Mercado Municipal de São Paulo – passa agora por um processo de rebranding. Para isso, realizou grupos focais com consumidores de diferentes regiões do país, e conseguiu elencar três premissas prioritárias: a excelência e exclusividade; sua localização ao pé da Serra da Mantiqueira (MG), no melhor terroir do Brasil para fabricação de queijos finos, e o fato de serem feitos à mão com cuidado especial.
“Era preciso buscar um diferencial competitivo para a Cruzília por meio da marca e das embalagens. Conseguimos pontuar nossos predicados e apresentamos um novo momento ao mercado”, explica o Gerente de Trade e Marketing da Plataforma UltraCheese e responsável pela condução do processo de rebranding, Giocéli Escorsin. “Vimos que os gatilhos de consumo ainda não eram transmitidos em nossas embalagens. Ou seja, estavam desconectadas do poder de decisão e de compra do nosso consumidor. Em um trabalho coletivo e construtivo entre as equipes de Marketing e Trade, resgatamos estas características e evidenciamos neste novo conceito”, adiciona.
A partir de agora, as gôndolas começam a receber as novas embalagens, fruto de um trabalho artístico que contam com elementos como a tipografia handmade (que sugere o cuidado, respeito, dedicação e carinho na fabricação feita à mão), ilustrações que reforçam a brasilidade da marca e a exclusividade premium que mostra que o consumidor está adquirindo um produto único e especial. Como reforço, a aplicação de selos nos rótulos, que enaltecem a excelência ímpar presente em seu interior.
“O trabalho de refresh de marca e embalagens integra o planejamento estratégico de crescimento da nossa plataforma para este ano, que tem a meta de se tornar a linha mais completa de queijos, manteigas e cremes do Brasil”, explica Edson Martins, Vice-Presidente da UltraCheese. “Esta repaginação permite aproximar a Cruzília de seu público-alvo, por meio de uma linha mais premium e visível no ponto de venda, seguindo com a entrega de qualidade, mas agora com ainda mais unidade na gôndola”, conclui.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05