Rivelli Alimentos comemora, pela 3ª vez, a conquista do “Selo Mais Integridade”, do Ministério da Agricultura
19/03/2021 às 18:19

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rivelli Alimentos conquista o “Selo Mais Integridade”, certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Este reconhecimento tem o objetivo de fomentar, reconhecer e premiar práticas de integridade por empresas do agronegócio sob a perspectiva da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e ainda o empenho para a minimização das práticas de fraude, suborno e corrupção.

Para receber o Selo, a Rivelli comprovou os requisitos necessários, como programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia, ações com foco na responsabilidade social e sustentabilidade ambiental e a promoção de treinamentos para melhoria da cultura organizacional.

O Selo Mais Integridade tem um impacto considerável na imagem e na reputação das marcas, já que as empresas ligadas ao agronegócio que receberam essa certificação podem usá-lo como valor agregado em produtos para o consumidor final e, consequentemente, atingir um público mais diferenciado e exigente. As exportações também são favorecidas, já que o consumidor externo também tem elevado o padrão de requisitos para produtos de fora do país.

O selo foi entregue no final de fevereiro às organizações agropecuárias ganhadoras da terceira edição. Neste ano, 19 empresas foram premiadas, sendo que quatro delas recebem a premiação pela segunda vez, e oito, entre elas a Rivelli, pela terceira vez. As contempladas podem usar a marca do Selo em seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.

A premiação foi entregue pela ministra Tereza Cristina e pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. O evento ocorreu de forma presencial e virtual no auditório da Apex-Brasil, com a participação de até dois representantes das premiadas presentes, respeitando o distanciamento social e protocolos de segurança. 

A ministra Tereza Cristina destacou que os princípios que norteiam o Selo são prioridade no Mapa e anunciou que a próxima edição irá contemplar organizações do setor pesqueiro. “Acreditamos, cada vez mais, que iniciativas como esta, do nosso Selo de Integridade, podem ser um escudo na alavancagem de lucros, sendo um diferencial importante no novo modelo do agronegócio íntegro e sustentável, que estamos apresentando para o mundo”, disse Tereza durante a cerimônia de entrega do selo, no dia 5 de fevereiro.

"A pauta de ética, integridade e transparência está inserida como ponto fundamental do Plano Estratégico do Ministério da Agricultura. Nesse sentido, ressalto que estamos alinhados com a Controladoria-Geral da União para a construção do 5º Plano de Ação Nacional para o Governo Aberto”, acrescentou. 

Fonte: Rivelli e MAPA

 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080