Troco Solidário da Rede Uai garante melhorias no Hospital do Câncer de Muriaé
06/04/2021 às 12:02

Cada moeda doada pelos consumidores nos supermercados mineiros, num relevante trabalho das operadoras de caixas, significa grandes conquistas quando chega ao seu destino, às mãos de quem precisa.

Foi assim no Hospital do Câncer de Muriaé que agora pôde reformar a unidade de internação cirúrgica com a   climatização de dois quartos. Um projeto com investimento total de R$ 7.041,30 coberto pelas doações do Troco Solidário na Rede Uai.

O valor foi entregue no final de março à direção do hospital pelo Gerente Executivo da rede Uai, Valdecir Campos; pelo Diretor André Souza e o Gestor de Marketing, Rafael Brum.

O Troco Solidário

O Troco Solidário é uma iniciativa que visa destinar o troco de compras de clientes às instituições sociais. O atendente só precisa perguntar se o consumidor aceita doar os centavos que sobraram e, automaticamente, a doação entra no sistema. Na rede Uai, o programa teve início em junho de 2020 e já obtém bons resultados, como no apoio ao Hospital do Câncer de Muriaé.

A doação não é dedutível de imposto de renda, tanto para os clientes ou para o supermercado. Por isso o repasse das doações é realizado de forma integral, ou seja, 100% do valor arrecadado.

Mais ajuda

Apesar das contribuições da rede Uai, o Hospital do Câncer de Muriaé continua precisando de ajuda. Interessados em contribuir podem contatar os agentes via Whatsapp (32) 3729-7005 ou pelo e-mail:  doar@fcv.org.br

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080