Principal loja de supermercado da Capul passa por reforma e deve praticamente dobrar o faturamento
08/04/2021 às 08:45

A Cooperativa Agropecuária Unaí Ltda (Capul) entregou aos clientes e cooperados um supermercado novinho, reinaugurada no dia 5 de abril. A loja, que tem cerca de 1 mil metros de área de venda e 10 checkouts, foi totalmente reformada e ganhou novos equipamentos e mobiliários. Uma mudança que já nos primeiros dias tem agradado bastante aos clientes que mantém a loja sempre com alto movimento.  

Segundo a gerente do supermercado da Capul, Adriana Caetano Vasconcelos, as mudanças visam a melhorar o ambiente de compras para quem vai à loja.    "Os nossos cooperados e clientes são a razão de ser do Supermercado Capul, disponibilizamos maior conforto e comodidade para eles", afirma Adriana.

Para executar a reforma, a loja foi fechada e o supermercado teve que ser deslocado para outra área, o que ocasionou queda nas vendas. A expectativa agora é praticamente dobrar o faturamento do mês anterior e, em curto prazo, mais do que recuperar o nível normal de vendas, mas ampliar o faturamento da loja.  

Além da unidade em Unaí, a maior da rede e que funciona também como um centro de distribuição, os supermercados da Capul estão presentes em Arinos, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco e Natalândia. Nessas cidades, as lojas têm perfil menor, com dois ou três checkouts por unidade.

Só nas lojas de supermercados, a Capul encerrou o ano de 2020 com faturamento de R$ 65,4 milhões. No total, incluindo todos os negócios da cooperativa, são R$ 703,9 milhões em faturamento e 809 colaboradores empregados diretamente.

A Capul atua também na comercialização de produtos voltados para o agronegócio, com produtos veterinários, peças e ferragens, tanques de leite, silos, rações e suplementos minerais. Tem ainda dois postos de combustível, em Arinos e Unaí.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080