A Melitta anuncia o lançamento das cápsulas biodegradáveis e compostáveis. Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, a multinacional alemã traz para o mercado novas cápsulas que após o processo de compostagem, podem retornar para natureza como composto nutriente para o solo.
Além disso, são produzidas a partir de materiais de fontes renováveis e livres de transgênicos, que não necessitam de dupla embalagem e preservam o aroma e o sabor do espresso. O produto será comercializado em todo o país, ampliando assim a presença da marca no Brasil, e chegará ao mercado em novas embalagens para reforçar a qualidade e a credibilidade da Melitta.
A linha conta com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), com diferentes perfis aromáticos e intensidades para agradar a diversos paladares. As cápsulas são produzidas com grãos selecionados de alta qualidade e sustentáveis, que passam por um processo de torra cuidadoso para manter as características do café, e resultam em um espresso cremoso e fresquinho com aromas e sabores marcantes.
A coordenadora de Marketing da Melitta, Rosiane Wang, explica que o lançamento das novas cápsulas faz parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade. "Como pilares importantes do negócio, a inovação e a sustentabilidade permeiam nossas estratégias e tomadas de decisão para trazer aos consumidores produtos diferenciados, que ofereçam uma experiência sensorial no consumo de café, aliado ao compromisso com o meio ambiente. A Melitta é pioneira no mercado brasileiro com as novas cápsulas".
Descarte correto
Mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da marca com o meio ambiente e com a sociedade é o programa nacional de reciclagem em parceria com a empresa TerraCycle - companhia especializada na gestão de resíduos sólidos - para proporcionar o descarte correto das cápsulas.
O consumidor pode armazenar as cápsulas usadas em uma caixa e, assim que atingir o mínimo de 50 cápsulas Melitta, realizar um cadastro no site da TerraCycle e imprimir uma etiqueta que poderá ser utilizada para despachar a caixa em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo. Na TerraCycle, os itens passam por um processo de compostagem industrial para serem transformados em adubo orgânico.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05