Grupo Reckitt anuncia investimento de R$ 8 bilhões em metas globais de sustentabilidade até 2030
30/04/2021 às 08:55

O Grupo Reckitt - multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição com grandes marcas como Veja, Lysol, Jontex e Strepsils - divulgou suas ambições globais de sustentabilidade chamadas de For a Cleaner, Healthier World (Por um mundo mais limpo e saudável). O plano traz metas que deverão ser cumpridas nos próximos dez anos e contarão com investimento de 1 bilhão de libras (cerca de R﹩ 8 bilhões).

Até 2030, o objetivo é atingir metade da população mundial com produtos que contribuam para um planeta mais limpo e saudável. Além disso, a companhia quer engajar 2 bilhões de pessoas em programas, parcerias e campanhas que gerarão impacto positivo e suportarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A estratégia é focada em três pilares:

• Marcas guiadas por propósito: Todas as marcas do Grupo Reckitt possuem um propósito e direcionam seus esforços para iniciativas de impacto social, conectadas a algum dos ODS da ONU, além de investirem na redução da sua pegada ambiental com iniciativas de diminuição do uso de plásticos, de carbono, etc.

• Planeta mais saudável: O Grupo Reckitt reconhece a crescente conexão entre a saúde das pessoas, a desaceleração das mudanças climáticas e a proteção da biodiversidade. Além disso, atua com foco na redução da sua pegada ambiental em toda sua cadeia produtiva, seja alcançando a neutralidade de emissão de carbonos até 2040, preservando recursos hídricos ou utilizando fontes renováveis de energia.

• Sociedade mais justa: Como empregador, o Grupo Reckitt busca contribuir para uma sociedade mais diversa e inclusiva e ainda promover mudanças em toda sua cadeia de valor.

A tríade "Propósito - Planeta - Pessoas" também guia a atuação do Grupo Reckitt no Brasil, com destaque para iniciativas relacionadas ao impacto social nas comunidades locais, à redução do uso de plástico e iniciativas de Diversidade & Inclusão:

PROPÓSITO E INVESTIMENTO SOCIAL - A Reckitt Hygiene Comercial, divisão de higiene da empresa, possui marcas empenhadas em proporcionar um impacto social positivo na sociedade. A marca Veja, por exemplo, só no ano passado, apoiou mais de 15 mil trabalhadoras domésticas com auxílios financeiros e doações de produto com a campanha "Veja Doe com Amor". Além disso, Veja também está destinando o lucro arrecadado com a venda do Veja Multiuso na versão Veja Doe com Amor para a ONG Themis, em parceria com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, para financiar um programa com o objetivo de profissionalizar e valorizar a profissão.

Já a marca SBP, desde 2017, beneficiou mais de 115 mil famílias com o movimento "Juntos contra o Mosquito". Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, promove ações de combate e de prevenção ao mosquito da dengue em comunidades por meio da conscientização de pessoas, mutirões de limpeza, ações educacionais e doação de produtos.

Seguindo seu propósito de oferecer o melhor tratamento para todos os tipos de dores de garganta, combinando a ação analgésica e anti-inflamatória, Strepsils, marca da Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de saúde e nutrição da empresa, apoia o Global Respiratory Infection Partnership (GRIP), uma iniciativa composta por um grupo de especialistas que busca defender, de maneira consistente e sustentável, o uso racional de antibióticos, a partir de uma série de ações de conscientização sobre os efeitos da resistência bacteriana. Em 2020, a marca realizou doações de seus produtos para a Cruz Vermelha e contou com uma série de treinamentos com os voluntários para promover a conscientização sobre as consequências do mau uso de antibióticos.
(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080