O Grupo Reckitt - multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição com grandes marcas como Veja, Lysol, Jontex e Strepsils - divulgou suas ambições globais de sustentabilidade chamadas de For a Cleaner, Healthier World (Por um mundo mais limpo e saudável). O plano traz metas que deverão ser cumpridas nos próximos dez anos e contarão com investimento de 1 bilhão de libras (cerca de R﹩ 8 bilhões).
Até 2030, o objetivo é atingir metade da população mundial com produtos que contribuam para um planeta mais limpo e saudável. Além disso, a companhia quer engajar 2 bilhões de pessoas em programas, parcerias e campanhas que gerarão impacto positivo e suportarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A estratégia é focada em três pilares:
• Marcas guiadas por propósito: Todas as marcas do Grupo Reckitt possuem um propósito e direcionam seus esforços para iniciativas de impacto social, conectadas a algum dos ODS da ONU, além de investirem na redução da sua pegada ambiental com iniciativas de diminuição do uso de plásticos, de carbono, etc.
• Planeta mais saudável: O Grupo Reckitt reconhece a crescente conexão entre a saúde das pessoas, a desaceleração das mudanças climáticas e a proteção da biodiversidade. Além disso, atua com foco na redução da sua pegada ambiental em toda sua cadeia produtiva, seja alcançando a neutralidade de emissão de carbonos até 2040, preservando recursos hídricos ou utilizando fontes renováveis de energia.
• Sociedade mais justa: Como empregador, o Grupo Reckitt busca contribuir para uma sociedade mais diversa e inclusiva e ainda promover mudanças em toda sua cadeia de valor.
A tríade "Propósito - Planeta - Pessoas" também guia a atuação do Grupo Reckitt no Brasil, com destaque para iniciativas relacionadas ao impacto social nas comunidades locais, à redução do uso de plástico e iniciativas de Diversidade & Inclusão:
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05