Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho tem apoio do setor supermercadista
11/05/2021 às 10:54

A AMIS, representando o setor supermercadista mineiro, e a Abras, em âmbito nacional, estão apoiando a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat) 2021. Neste ano, o tema é “Segurança e saúde no trabalho, um valor para o Brasil”,   e tem como objetivo ressaltar à sociedade  as vantagens e benefícios da adoção de medidas de prevenção de acidentes e doenças no local de trabalho.

A responsabilidade de realização é da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que tem a participação da Fundacentro (do governo federal) e de diversos parceiros institucionais, como a AMIS e a Abras. As duas entidades supermercadistas recomendam aos empresários e profissionais do setor o engajamento na campanha pelos benefícios da prevenção de acidentes para empresas, trabalhadores e a sociedade.

A Canpat existe desde o início dos anos 1970 e se traduz em um conjunto de ações que visa à  criação de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças,  além da promoção das relações de trabalho sustentáveis.

Radar SIT

Nesta quarta-feira (12), às 9 horas, haverá um evento online de promoção e divulgação da Canpat. Na oportunidade, será  lançado o Radar SIT,  uma ferramenta para inspeção, que mostra as informações relativas a acidentes e doenças do trabalho nos últimos anos. O Radar SIT  estará acessível para profissionais   gestores públicos, pesquisadores, universidades  e demais interessados no assunto.

Para acompanhar o lançamento ao vivo pelo Youtube no dia 12/05, às 9h  clique AQUI

Mais informações sobre a campanha NESTE LINK

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080