A AMIS, representando o setor supermercadista mineiro, e a Abras, em âmbito nacional, estão apoiando a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat) 2021. Neste ano, o tema é “Segurança e saúde no trabalho, um valor para o Brasil”, e tem como objetivo ressaltar à sociedade as vantagens e benefícios da adoção de medidas de prevenção de acidentes e doenças no local de trabalho.
A responsabilidade de realização é da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que tem a participação da Fundacentro (do governo federal) e de diversos parceiros institucionais, como a AMIS e a Abras. As duas entidades supermercadistas recomendam aos empresários e profissionais do setor o engajamento na campanha pelos benefícios da prevenção de acidentes para empresas, trabalhadores e a sociedade.
A Canpat existe desde o início dos anos 1970 e se traduz em um conjunto de ações que visa à criação de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças, além da promoção das relações de trabalho sustentáveis.
Radar SIT
Nesta quarta-feira (12), às 9 horas, haverá um evento online de promoção e divulgação da Canpat. Na oportunidade, será lançado o Radar SIT, uma ferramenta para inspeção, que mostra as informações relativas a acidentes e doenças do trabalho nos últimos anos. O Radar SIT estará acessível para profissionais gestores públicos, pesquisadores, universidades e demais interessados no assunto.
Para acompanhar o lançamento ao vivo pelo Youtube no dia 12/05, às 9h clique AQUI
Mais informações sobre a campanha NESTE LINK
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05