Não importa a hora e o momento, tomar chá faz bem! Se é dia, tarde ou noite, com moderação, a bebida é uma grande aliada da nossa saúde. E, para celebrar essa bebida, que é uma das bebidas mais tradicionais no mundo, esta sexta-feira, 21 de maio, é lembrada como o Dia Internacional do Chá. No Brasil, as inovações de formatos de consumo e as opções de misturas e sabores vêm impulsionando o consumo do chá no país ao longo dos anos. A boa notícia é que os mineiros apaixonados pela bebida contam com um espaço especial e renomado: a Casa de Chás Verdemar par Thés Christine Dattner Paris.
A boutique francesa, que fica na loja do bairro Sion (Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.800), em Belo Horizonte (MG), disponibiliza mais de 40 variedades de chás e infusões importadas da franquia europeia e funciona no formato à granel para que todos os consumidores possam levar a quantidade e o tipo de chá que quiserem.
Variedade de sabores
O espaço possui variações originalmente feitas a partir da planta Camellia Sinensi, que se diferenciam pelo tipo de cultivo, nível de fermentação, coleta, preparo e armazenamento das folhas. Os chás brancos, de sabor delicado, são feitos com brotos e folhas jovens, antes de desabrocharem; os chás verdes, de sabor suave, são feitos com folhas que não passaram pelo processo de oxidação; e os chás pretos, desenvolvidos com folhas oxidadas, oferecem um sabor mais marcante. Outra variação é o Oolong, chá feito com folhas secas ao sol e parcialmente oxidadas, com nuances de sabor que vão do floral ao tostado.
Já as infusões trazem variações da bebida tradicional, a partir da combinação de diversas plantas, ervas e até frutas, que podem ser encontradas nas versões Rooibos, que são aromáticas, não cafeinadas, de cor avermelhada, feitas com as folhas do arbusto sul-africano A. Linearis; também tem o herbal, com infusões saborosas e perfumadas elaboradas com especiarias, ervas, flores e frutas; e o hibisco, feito com flores da família Malvaceae, nativas de regiões tropicais e subtropicais, que garantem sabor adocicado e levemente ácido.
Kombuchas Verdemar
Além disso, a Casa também oferece a linha exclusiva de Kombuchas Verdemar, fermentadas a partir de blends de Dattner e desenvolvidos pela parceira K-Happy. Recentemente, a rede disponibilizou nas gôndolas três novos sabores: Tangerine Ginger, feito a partir da infusão da tangerina e gengibre; Ginger, uma infusão de chá verde com gengibre e limão; e Miel Jasmin, feito a partir de chá preto com jasmim e mel.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05