O vice-presidente Regional da AMIS em Patos de Minas, Rogério Luciano de Oliveira, diretor do Moderno Supermercado, é uma das lideranças do movimento que luta para reforçar o comércio da cidade. Como parte das ações nesse sentido, Oliveira e o presidente do Sindcomércio de Patos de Minas, Eduardo Soares, se reuniram no dia 9 de junho com o prefeito, Luís Eduardo Falcão, pleiteando melhorias para o comércio patense.
O principal projeto neste momento é a implantação de um cartão com tecnologia para ser usado tanto como crédito quanto de alimentação no comércio do município. “Nós temos uma cidade que é pólo regional, e não temos aqui um cartão para movimentar o dinheiro da prefeitura, das grandes empresas, que são obrigados a recorrer aos grandes centros urbanos”, justifica.
Ele ressalta que o dinheiro que circula em Patos de Minas por meio de bandeiras de cartões com sede em grandes capitais pelo País, é levando para fora da região e depois volta ao município, mas cobrando “um spread enorme”. A implantação do cartão local evitaria essa fuga de recursos da economia do município e da região.
O objetivo do projeto é expandir o beneficio para além de Patos de Minas. “A ideia é fazer um cartão da cidade e futuramente, levar para outras regiões. De modo que esse dinheiro vai movimentar a nossa economia, ao invés de ir para fora. Esse spread vai ficar aqui com um valor bem abaixo daquele que é cobrado hoje e com um tempo de pagamento (recebimento pelo varejista) bem menor”, detalha Oliveira
A representatividade que a Associação tem por meio de sua diretoria em todo o estado contribui com a luta também de outros segmentos no fortalecimento da economia local. “Eu achei que valeria a pena a gente conversar diretamente com o prefeito. Eduardo (presidente do Sindcomércio) apresentou a ideia e nós fomos lá para dar um apoio através da nossa entidade, representando a AMIS”, destaca Oliveira.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05