O grupo Heineken anuncia hoje seu principal lançamento do ano no Brasil. A cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo, chega ao Sul do país em julho e em agosto nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.
Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais internacionais da Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais, a aposta da Heineken é que o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja faça da cerveja ideal para o paladar do brasileiro.
O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350 ml, a garrafa de 600 ml e o draft beer, em barril de 50L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.
A cerveja pretende atingir os jovens millenials ou zillenials, como também são chamados. "Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram seus desafios sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar", explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.
Atuando no segmento de mainstream (convencional) puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o lançamento de Tiger tem como objetivo expandir a atuação do Grupo Heineken neste mercado. "Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso", afirma o CEO do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro.
No Brasil, a Tiger vai concorrer numa faixa de consumo que tem se destacado nos últimos anos, segundo Giamellaro. "O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade", afirma.
Foto: João Sal
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