AMIS Jovem discute sucessão familiar e receitas de sucesso em mais um “Histórias que Inspiram”
23/07/2021 às 17:46

Em reunião nesta sexta feira, 23, membros e líderes da AMIS Jovem discutiram algumas prósperas estratégias de sucessão familiar. Entre histórias de bem-humoradas, os participantes falaram sobre a importância da união familiar para que os negócios sejam bem administrados.

A reunião foi aberta pelo presidente da AMIS Jovem Matheus Neves e teve participação também, de Gisele Martins, vice-presidente da entidade jovem, e de Pierre Martins, também diretor da AMIS Jovem. O presidente do Conselhor Superior da AMIS, Rono Neves, também prestigiou o encontro. 

Fernando Maglioni, da rede Alvorada de Supermercados, falou sobre as decisões que mantiveram a família unida em meio a qualquer desafio. "Estudei muito para ganhar a confiança da minha família. Acredito que um dos segredos para o sucesso é a credibilidade familiar. Aqui, sempre temos uma discussão aberta e somos muito unidos”, conta.

Formado no Insper, Fernando participou do quadro "Case de Sucesso" e contou sua trajetória, da adolescência à participação nos negócios familiares. "Estudei em São Paulo e passei também pela Itália. Pude conhecer coisas interessantes e aplicar algumas delas nos supermercados da nossa família".

O convidado de outro estado desta edição foi Murilo Savegnago, líder dos supermercados que levam o sobrenome de sua família, a rede Savegnago, que e estão presentes no interior paulista. No quadro "histórias que inspiram", Murilo alerta: “Temos de ficar atentos às demandas das próximas gerações. Se não nos adaptarmos, vamos ficar defasados no mercado". As interações com a tecnologia desde a infância das novas gerações mostram que os desejos dos mais novos podem ser muito diferentes do esperado, segundo Savegnago. É por isso que, de acordo com o gestor, as famílias devem estar sempre atentas às novidades.

A reunião contou também com uma apresentação sobre eficiência energética em supermercados. Flávio Neves é consultor sobre o tema e discutiu estratégias para ampliar o faturamento por meio de economia nas contas de luz. "Os supermercados precisam seguir alguns procedimentos para que a cultura energética seja eficiente. Devemos sempre trabalhar uma visão da economia com gestores e funcionários", afirma. A adequação a estratégias eficazes ajudam a economizar e fazem a diferença no fim do mês, segundo o gestor.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080