GPA entra na corrida pelas entregas rápidas de supermercados
06/08/2021 às 09:23

As vendas do e-commerce do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, cresceram 32% no segundo trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano anterior Essa operação online já representa 8,2% da venda total de alimentos, evidenciando a consolidação do negócio. Para oferecer rapidez na entrega, um dos principais diferenciais na escolha do cliente que realiza compras pela internet, o GPA amplia a estratégia de “estar onde o cliente estiver” diminuindo, assim, o prazo das modalidades de entrega do e-commerce.

Agora, o cliente que optar pelo Clique e Retire, por exemplo, pode retirar a compra já separada em uma das mais de 280 lojas do Extra ou do Pão de Açúcar uma hora após a realização do pedido. Já a modalidade Express, que, com o apoio da infraestrutura de 170 lojas de ambas as redes, permite o recebimento dos produtos no mesmo dia, passa a garantir a entrega em até duas horas após a confirmação do pagamento.

No segundo trimestre deste ano, as modalidades de entrega rápidas, incluindo a operação dos last milers (última etapa da entrega), representam 74% do total das vendas online.

No caso do Clique e Retire, uma parcela entre 40% e 50% dos clientes que optam por essa modalidade fazem compras adicionais durante o processo de retirada do pedido na loja, com incremento de 22% no ticket médio. Para ambas as modalidades, além da diminuição do tempo previsto para entrega e retirada, a operação também foi ampliada para os domingos.

"O cliente busca cada vez mais praticidade e rapidez nas compras que realiza pela internet, e no caso dos supermercados, essa demanda também tem crescido” afirma o diretor de E-commerce do GPA, Rodrigo Pimentel. Por isso, ele disse, estamos aprimorando nossa operação e focados em acelerar o crescimento do nosso e-commerce, aperfeiçoando continuamente as plataformas dos sites e apps, mantendo a consistência nas categorias abastecedoras e aumentando a participação de itens perecíveis na cesta de compra dos clientes. “A diminuição dos prazos de entrega vem para atender a um comportamento de consumo cada vez mais evidente e que deve permanecer no futuro".

 

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