Foi iniciada na tarde desta segunda-feira (16), o CONEXÃO AMIS – SUMMIT 2021, evento organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com correalização da Vanucci Inteligência de Mercado e apoio de mídia da revista GÔNDOLA.
O governador, Romeu Zema, por meio de vídeo, deu boas-vindas aos participantes do evento e ressaltou a relevância dos supermercados no estado, especialmente, na geração de postos de trabalho. “Esse é um setor muito importante para nosso estado e um dos que mais empregam”.
Em seguida, o presidente da AMIS, Alexandre Poni, foi convidado para o pronunciamento inicial do evento. Na oportunidade, ele destacou a importância do Conexão e o trabalho da Associação para o segmento. “O grande papel da AMIS é trazer conhecimento para o setor supermercadista”, lembrou.
Alexandre falou das transformações digitais na economia e no setor de supermercados virtuais, mas lembrou também do impacto das mudanças digitais para a operação em loja física. “Eu aposto na loja física, cada vez mais aconchegante e no treinamento dos colaboradores. Ir à loja de supermercados tem que ser prazeroso”.
Um dos desafios a serem discutidos no evento, segundo Alexandre, é fazer com que o consumidor dos meios digitais possa aumentar o seu mix de compras saindo da lista básica.
No final, ele deixou uma mensagem ao supermercadista de que acredite no negócio. “Fomos atividade essencial na pandemia e vamos continuar sendo”, ilustra.
Na sequência, o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala, também deu boas-vindas aos participantes do Conexão e reafirmou a relevância do evento como uma forma de atualização para o funcionamento do digital e de incrementar a operação da loja física.
Programação
A programação do Conexão continuou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passaglio, falando das mudanças na parte burocrática do estado com alterações em vários processos. O objetivo é retirar entraves de algumas atividades produtivas e facilitar a abertura de negócios para fomentar o desenvolvimento econômico do estado.
Ele enfatizou uma parceria já duradoura entre o governo mineiro e a AMIS, o Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), iniciado em 2016, que vem oferecendo oportunidades aos pequenos negócios no estado. “Temos casos de empreendedores que dobraram a capacidade do seu negócio porque conseguiram esse lugar ao sol, esse espaço na gôndola. A AMIS, com muita maestria, orquestrou isso ao longo dos anos”, disse.
A programação do evento se desenvolveu ao longo da tarde e início da noite e terá continuidade, nesta terça, 17.
Mais informações e como acompanhar o evento: conexaoamis.org.br
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05