Escola de Defesa do Consumidor do Procon-MG oferece curso gratuito a distância sobre comércio varejista de carnes
30/08/2021 às 15:40

Revendedores de carnes  têm uma ótima oportunidade para aprimorar o trabalho diário no seu negócio  em sanidade, qualidade e obediência às normas de atendimento ao consumidor.  É o curso “Revenda Varejista de Produtos Cárneos” oferecido gratuitamente e a distancia pela   Escola Estadual de Defesa do Consumidor,  vinculada ao Procon-MG/Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O curso aborda de forma didática as particularidades e especificidades da Resolução SES/MG n.º 7.123/2020, que divulga o Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos do comércio varejista de carnes no estado. Representantes da Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais estão entre os instrutores e participam na abordagem dos aspectos mais importantes para a adoção dos procedimentos corretos nesse segmento do comércio.

O público-alvo do curso são fornecedores da indústria de carnes, trabalhadores de açougues, supermercados e comércios de carnes e outros interessados no assunto. A carga horária é de 6 horas e há emissão de certificado aos participantes.

O conteúdo programático é composto dos tópicos:

Competência para fiscalizar;

Categorização;

Gerenciamento de risco;

Particularidades da resolução 7123/2020

Avaliação do curso e certificação

Mais informações e inscrições NESTE LINK ou escolavirtual@mpmg.mp.br / 31-3768-1633.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080