REDES SOCIAIS - Bretas aposta em parceria com influenciadores digitais para aumentar engajamento
02/09/2021 às 12:12

O Bretas está apostando em parcerias com influenciadores digitais para  aumentar a presença da marca no universo digital.  Tanto em Minas Gerais, quanto em Goiás, estados em que a bandeira está presente, a rede investe na visibilidade desses profissionais para comunicar com o cliente.  “Acreditamos que a parceria com os influenciadores digitais traz um interessante engajamento para as nossas campanhas, uma vez que eles têm um grande poder de persuasão e uma audiência qualificada, podendo ditar tendências, formar conceitos e formular opiniões junto aos seus seguidores”,explica  a gerente de Marketing da empresa, Maria Emília Fernandes.

No segundo trimestre de deste ano foram estrategicamente selecionados pelo menos um influenciador fixo em cada um dos 26 municípios em que a rede tem loja. Todos os novos projetos, como delivery, o aplicativo Bretas - foram divulgados nas redes sociais dos influencers. 

Um bom exemplo dessa parceria foi o  Festival da Beleza realizado em maio de 2021. A aposta foi trabalhar no meio digital, por isso, alguns influenciadores foram selecionados para serem porta-vozes da campanha. Para diferenciar e mostrar que a beleza é para todos, as figuras escolhidas na ação não foram apenas mulheres do segmento de beleza, as “beauty gurus”, mas também influenciadores da melhor idade, como a “Dona Dirce”, e homens, como “Lucio Sincero”.

Outra ação interessante com os influencers foi em novembro de 2020, durante o Festival de Marca Própria.  Dezenas de influenciadores digitais de Goiás e Minas Gerais  receberam  cestas completas com produtos de marca própria com o objetivo de conhecer e vivenciar a qualidade da linha própria Bretas.

Para Maria Emília, a parceria com os influenciadores digitais dão à rede ainda mais presença junto ao cliente com uma mensagem direta e confiável. “Associar nossa marca a esse universo traz benefícios e gera uma mudança na percepção do cliente, já que conseguem passar a mensagem de forma convincente, com credibilidade e com naturalidade, conquistando a confiança do seu público”, analisa.

Atualmente, 17 influencers desenvolvem ações fixas para a rede, mas sempre que necessário, outros são chamados. São perfis diferentes, que englobam donas de casa, life style, vida saudável e até mesmo humor. Bil Araújo, Arcrebiano (@bilaraujjo), o ex-participante do BBB 21 e do No Limite possui 6,3 milhões de seguidores apenas no Instagram, é um dos influencers que já fez parcerias com o Bretas. Além dele também estão Dona Dirce (@donadirceferreira, com 241 mil), Larissa Oliveira (@blogdarecemcasada, com 153 mil) e o humor caipira de Rafael Gomes (@ofaelgomes, com 2 milhões).

 

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080