A “Semana do Brasil 2021” vai até 13 de setembro, com a participação de diversas empresas do comércio varejista do País. O início foi no dia 3 de setembro, com descontos e promoções nas lojas participantes. O movimento tem o apoio de várias entidades, inclusive da AMIS, levando vantagens reais aos consumidores e estimulando o consumo.
O objetivo é movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e aumentar o sentimento de brasilidade, especialmente, na Semana da Pátria.
A Semana do Brasil 2021 é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal (Secom). A expectativa é de superar a adesão de anos anteriores.
Os organizadores recomendam que os varejistas devem levar em conta que os consumidores estão mais pragmáticos, realizando compras com mais consciência. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, explica o presidente do IDV, Marcelo Silva.
Segundo ele, nas duas edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do País como um todo”, afirma.
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