Carrefour e Supernosso concluem a conversão das 16 lojas, de acordo com parceria anunciada em 2019
21/09/2021 às 15:05

Na foto, o CEO do Grupo Supernosso, Euler Fuad Nejm, com os filhos Rodolfo Nejm e Rafaela Nejm

A parceria firmada em 2019 entre o Grupo Supernosso e o Grupo Carrefour Brasil se concretizou. As 16 lojas, localizadas em Belo Horizonte e região metropolitana, foram entregues e já estão com novo leiaute e em fase adiantada de implantação dos produtos que fazem parte da curadoria do grupo mineiro.

Esse é o primeiro projeto do Grupo Carrefour Brasil nesse modelo de parceria, que tem como objetivo reforçar o pilar de expansão da companhia e unir a expertise de um importante player regional para potencializar ainda mais suas operações.

Para o grupo mineiro, a parceria é um reconhecimento do valor de sua marca e gestão, e a estratégia possibilita ganhos de escala e uma competência adicional em soluções inovadoras. É o que afima o CEO do Grupo Supernosso, Euler Fuad Nejm.  “Estamos muito satisfeitos com a parceria e já colhendo os resultados dessa união”.

Segundo ele, foi um trabalho árduo, que se tornou ainda mais difícil com a  pandemia do covid-19, mas mesmo assim o projeto foi concluído em curto prazo. “Conseguimos realizar todo o processo em apenas 6 meses, a partir do início da conversão da primeira loja”, afirma.

Curadoria

Com inaugurações quase que semanais, as novas lojas, antes Carrefour Bairro, foram totalmente repaginadas, com nova estruturação logística, equipamentos e treinamento de toda a equipe, de acordo com padrões Supernosso. “As 16 lojas já estão sendo abastecidas com o portfólio de produtos de qualidade do grupo, com a curadoria de um time de especialistas”, afirma a sócia e diretora de Branding do Grupo Supernosso, Rafaela Nejm.

Segundo ela, o processo de curadoria fortalece a estratégia de comunicação e traz a oportunidade de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo, especialmente entre as muitas delícias mineiras. “Assim, reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias", destaca.

Para isso, o grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel “para oferecer uma melhor experiência para o cliente, através de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”, ressalta a diretora.

 Projeto

E os números reforçam a grandiosidade do projeto de conversão das 16 lojas: foram 295 dias da assinatura do contrato à virada da última unidade; mais de 20 áreas envolvidas no processo; 34 sistemas integrados; 149 novos fornecedores de serviços e 900 fornecedores comerciais. Além de 451 contratações e 80 profissionais promovidos.

Euler Nejm comenta ainda que a parceria chancela o valor da marca em meios nacionais e internacionais. “A união com a marca francesa permite que possamos crescer com as indústrias fornecedoras e parceiras dos dois grupos e ajuda também na diluição de custos. Com isso, conseguimos dar velocidade de crescimento a essas lojas e levar uma experiência de compra melhor para o consumidor”, completa o presidente.

Para o Grupo Carrefour Brasil, a parceria facilita o encantamento dos nossos clientes, por ser o Supernosso uma marca local, que conhece melhor os comportamentos e as exigências dos mineiros, e também vai ao encontro da busca contínua por entregar uma melhor experiência de compra aos seus clientes. “Em Minas Gerais, a parceria com o Supernosso é um caminho inovador e acreditamos muito em sua viabilidade para alcançar esse objetivo. É a combinação da expertise local com a força da maior varejista alimentar nacional”, reforça João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.

Segundo o executivo, mesmo que ainda existam muitos ajustes e amadurecimento dessa união de forças, já estamos colhendo elogios dos clientes e resultados positivos, e o Grupo Carrefour Brasil está confiante no sucesso do acordo.“Essa parceria foi um passo importante para garantirmos melhores condições para o atendimento do nosso cliente em todas as regiões onde atuamos e, nesta direção, continuamos com um olhar atento para novas oportunidades de desenvolvimento, principalmente em transformação digital para ampliar nossa estratégia de omnicanalidade”, finaliza Gravata.

Inaugurações

A primeira loja a operar sob a bandeira Supernosso foi a antiga unidade do Carrefour Bairro, localizada no bairro Funcionários, na capital mineira, no dia 05 de fevereiro de 2021. Já a última loja transformada foi entregue no dia 20 de agosto deste ano. Todas elas seguem o modelo das lojas atuais, com design diferenciado, visando proporcionar a melhor experiência de compra.

As novas lojas já contam também com os produtos de qualidade da rede mineira, com produção própria artesanal na padaria; adega com cerca de 1000 rótulos e serviço de sommelier; açougue, queijos e frios especiais, produtos gastronômicos e importados, carnes exóticas e linha Angus exclusiva, hortifrúti selecionado; culinária japonesa com menu especial, e cerca de 200 rótulos de cervejas especiais, além do atendimento Supernosso.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080