Foto: Antonio Araujo/Mapa
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou na manhã desta quarta-feira (3), em Brasília, a Semana do Leite, uma campanha em parceria com toda a cadeia produtiva e o segmento supermercadista. Representantes de diversas entidades do setor leiteiro participaram do lançamento.
Com o lema “Leite e Derivados: Alimentos que Fazem o Brasil Crescer”, a iniciativa tem como objetivo mostrar a força do segmento leiteiro na economia brasileira e valorização da qualidade do leite e derivados produzidos no país. Segundo o Mapa, o Brasil é o terceiro maior produtor de leite e derivados do mundo, com produção de 34 bilhões de litros por ano.
Durante seu pronunciamento, no lançamento da Semana do Leite, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, ressaltou o apoio do setor supermercadista e previu sucesso para a campanha. “Essa é a primeira semana do leite e tenho certeza que será a primeira não de muitas, mas para sempre”, afirmou. “Que essa campanha seja de muito sucesso”.
Presente ao evento, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, destacou a importância da parceria do setor com o Mapa. “Em nome de todos os supermercadistas, que representam 7,5% do PIB brasileiro, quero manifestar a alegria e a satisfação da Abras, por estarmos mais uma vez junto com o Ministério da Agricultura para colaborar com uma ação tão importante em nosso País”, diz.
A cerimônia foi transmitida pelo Youtube do Mapa e pode ser acessada neste link
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05