AMIS e SINCOVAGA BH se unem para apoiar e defender o varejo supermercadista mineiro em municípios onde não há sindicatos
27/12/2021 às 09:18

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (SINCOVAGA-BH) se unem para representar, apoiar e defender o varejo supermercadista, especialmente o pequeno, em áreas inorganizadas. Isto é, nas cidades onde não há sindicato patronal do segmento. Onde já há essa representação, continua como está. 

A união da AMIS e do SINCOVAGA-BH visa a representar o setor de forma ética, séria e comprometida com os interesses de todas as empresas, principalmente das pequenas, que mais precisam desse apoio. O pedido de extensão de base nas áreas inorganizadas se faz necessário pelo menos até a concessão da carta sindical ao Sindsuper, o sindicato do setor supermercadista mineiro. 

Essa expansão da base sindical em áreas inorganizadas é um pleito de muitos anos por parte dos supermercados que atuam nessas cidades e carecem de maior representatividade e voz ativa nas negociações de convenções coletivas. 

Em razão disso, o SINCOVAGA-BH convocou uma assembleia para o dia 5 de janeiro às 14h, propondo a extensão de base, a princípio para todo o Estado, porém, após negociações com a base sindical, essa extensão será restrita à área inorganizada, respeitando as cidades onde já existem sindicatos estabelecidos.

 

Para mais informações: relacionamento@amis.org.br – 31 9 8449-9400

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080