SINCOVAGA tem expansão de base aprovada
05/01/2022 às 20:31

SINCOVAGA TEM EXTENSÃO DE BASE APROVADA

O Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (SINCOVAGA-BH) teve sua extensão de base territorial aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira (05/01), o que vai permitir sua atuação em todo o território mineiro, à exceção das cidades onde já existam sindicatos ecléticos do segmento estabelecidos.

Com a nova base, a instituição passa a se chamar Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Minas Gerais (SINCOVAGA-MG) e de acordo com seu presidente, José Luiz de Oliveira, o resultado da assembleia é “de grande valor histórico, pois há muitos anos o pedido de extensão de base para o SINCOVAGA atuar nas chamadas áreas inorganizadas vem sendo feito, principalmente pelas pequenas empresas”.

Segundo ele, na grande maioria das cidades mineiras não há sindicato patronal do segmento e “agora os varejistas desses municípios passam a contar com maior representatividade e voz ativa nas negociações coletivas, por exemplo”. José Luiz ressalta que nas cidades em que existam sindicatos patronais ecléticos estabelecidos, que também atendam ao segmento, não haverá a atuação do SINCOVAGA-MG.

A iniciativa de extensão de base do SINCOVAGA contou com o apoio e a atuação intensa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), atendendo antigas reivindicações de seus associados.

 

Na esquerda da foto: Luana Rangel - Gerente de Relacionamento e Projetos Especiais da AMIS, Gilson de Deus Lopes - Diretor Sincovaga-BH e AMIS, Emerson Beloti - Presidente Sindicomércio de Juiz de Fora, Dr. Adolfo Melo e Dr. Humberto Accioly  - Advogados do escritório Accioly Azevedo & Melo Sociedade de Advogados, Antônio Claret Nametala - Presidente Executivo da AMIS, José Luiz - Presidente do Sincovaga-BH, Érica Fonseca - Superintendente do Sincovaga-BH, Rômulo Inácio - Assistente Sincovaga-BH, Natália Santos - Executiva de Relacionamento da AMIS

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080