Com o vai e vem da pandemia, a NRF 2021 trouxe, além da transformação digital, a preocupação com os impactos sociais que envolviam os colaboradores e a comunidade. Para 2022, a expectativa não será diferente, uma vez que percebemos a cada dia o avanço e acesso dos produtos da agricultura familiar na mesa do consumidor brasileiro.
Este avanço está previsto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborado pela Organização das Nações Unidas em 2012 com o intuito de acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.
Esse esforço da ONU ganhou apoio das esferas federais, estaduais e municipais e entidades como SEBRAE, EMATER, FAEMG/SENAR e tantas outras para apoiar o acesso ao mercado desses produtores. Os primeiros resultados apontam para o amadurecimento, fortalecendo a estratégia de rede e o associativismo, para ajustar produtos às exigências e ao mercado privado, como os serviços para atender, transportar, armazenar e comercializar os produtos.
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Artigo de Gustavo Vanucci - Consultor e Instrutor AMIS
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