Embaré comemora bons resultados de suas exportações
09/03/2022 às 14:48

A Embaré registrou crescimento de 43% no faturamento no segmento de exportação em relação a 2020.  Já presente em todos os continentes, com as linhas de confeitaria e lácteos, a empresa inicia 2022 dando continuidade ao seu projeto de ampliação da exportação as conquistas de mercado em Angola, Índia, Marrocos e Moçambique.

A indústria vai lançar “em breve” duas novas linhas, o Caramelo Chocolate Laranja 400g e a linha Bites no formato 105g. “Seguindo o fluxo de aumento da nossa linha para exportação, temos a estimativa de ampliação da linha de lácteos para o varejo nos países da América Latina, adicionando novos produtos como o leite condensado, focado no mercado de Food Service, e a linha de leite em pó nas versões 200, 400 e 800g”, afirma o gerente de exportação da Embaré, Felipe Antunes (foto).1

O portfólio de exportação da Embaré é composto de mais de 40 versões de caramelos, além de produtos da marca Camponesa, como leite UHT, creme de leite, leite condensado, doce de leite e bebida láctea. Hoje, os caramelos são o carro-chefe de exportação da companhia, tendo sua linha completa exportada – desde os tradicionais quadradinhos, recheados, toffees, premium e balas mastigáveis.

Com a abertura dos novos mercados conquistados em 2021, a Embaré segue seu processo de crescimento. "Estamos em constante trabalho para o desenvolvimento de estratégias que façam nossos números serem superados, para que estejamos presentes em novos territórios e apresentemos crescimento nos mercados nos quais já atuamos”, afirma Antunes.

Em busca de mais oportunidades, a Embaré participou em fevereiro do principal e mais antigo evento da categoria, a ISM em Colônia, na Alemanha. Já em sua 52ª edição, a feira, destinada 100% aos doces, cobre toda a parte da indústria de chocolates, balas, chicletes, etc. Na oportunidade, a empresa apresentou uma novidade ao mercado internacional: o Caramelo Chocolate Laranja 400g. O saldo da participação foi positivo conquistando, durante o evento, novos clientes nos Estados Unidos.

Ainda em fevereiro, a empresa participou de outra grande feira, a Gulfood Dubai. O evento apresenta as principais tendências de mercado no setor de alimentos e bebidas, além de mobilizar os formadores de opinião e mídia especializada do mercado árabe, proporcionando grandes oportunidades de conversão de contatos em negócios, principalmente para compradores do Oriente Médio e norte da África. “É uma feira que tem muito movimento e muito comprador de qualidade. Com isso, conseguimos consolidar algumas questões que já vinham do ano passado. Por exemplo, conseguimos nos reunir com cerca de 15 clientes atuais e nos apresentar para diversos possíveis novos clientes. Além disso, fomentamos algumas questões de movimentação de mercado que estamos prospectando ainda para 2022 e criamos novos contatos com mercados como: Cazaquistão, Ucrânia, Chade, Mali, entre outros”, destaca Felipe.

A Gulfood Dubai é considerada, atualmente, a principal feira de negócios para a Embaré. “O evento é essencial para a empresa, pois possibilita a abertura de novos mercados e a manutenção de mercados atuais. Além disso, é excelente para networking, pois temos a oportunidade de conversar com outros fabricantes durante o evento, para entender a sinergia que temos em relação ao mercado”, completa o gerente. Na oportunidade, a empresa também apresentou o Caramelo Chocolate Laranja 400g.

 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080