O Makro Atacadistaparticipou de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Oracle OpenWorld Brasil, e teve a oportunidade de mostrar um projeto pioneiro no qual está inserido.
A 13ª edição do evento aconteceu na cidade de São Paulo nos dias 20 e 21 de junho e reuniu mais de 300 painéis e oficinas para um público formado por clientes, especialistas e líderes da indústria, que puderam debater temas específicos sobre os avanços do mundo da tecnologia, inteligência artificial, IoT (Internet das Coisas), cloud computing (nuvem) e muito mais. Entre os painelistas, participaram diversos VPs da Oracle e nomes como Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva; Fabiane Nardon, diretora e head de data da TailTarget; Daniela Giavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand.
Parceiro da Oracle, o Makro marcou presença no painel de debates "Mova suas cargas de trabalho para a nuvem e transforme seu negócio hoje". Adson Miller, arquiteto de sistemas do ITC Shared Service Center do atacadista, teve a oportunidade de apresentar o case de Move2Cloud, um projeto que destina toda a carga de trabalho de um data center On Primise para a nuvem.
"Estamos muito satisfeitos com nossa participação na Oracle OpenWorld Brasil e com a oportunidade de poder compartilhar o que estamos fazendo e como está a nossa evolução na área de inovação. O objetivo desse projeto é atender às metas de custo e conseguir acompanhar a dinamicidade e velocidade do negócio, provendo a tecnologia e a capacidade de forma rápida, segura e com baixo custo", afirmou Miller.
A ferramenta, que está em fases de testes, já apresenta resultados satisfatórios para o Makro. Agora, a plataforma está em processo de homologação das primeiras ondas para levar a carga de produção. "Trata-se de um Full Move2Cloud. No fim do projeto toda a nossa carga de trabalho do datacenter regional estará em cloud, ou seja, em nuvem", analisou o arquiteto de sistemas.
Esta e outras plataformas estão no centro das atenções do Makro quando o assunto são alternativas para ampliação e renovação tecnológica. Presente em todo o Brasil, a marca busca uma atuação ativa e consistente em todas as áreas para, acima de tudo, melhor atender o seu cliente.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05