Supermercado Empório Vidal reforma unidade e cria sala de treinamento em Manhumirim
19/04/2022 às 14:28

O curso para uma equipe de operadoras de caixa, no início de abril, marcou a inauguração da sala de treinamentos na matriz do Supermercado e Empório Vidal, em Manhumirim, na Zona da Mata.  

A criação do espaço é simbólica por representar a preocupação da empresa em treinar e desenvolver a equipe visando ao atendimento cada vez melhor do cliente. Mas, na verdade, foi feita uma ampla reforma no prédio que abriga a loja matriz, como conta o diretor do Supermercado e Empório Vidal, Mauro Vidal. “Fizemos uma ampla reforma e criamos a departamentalização da empresa. A ideia é trazer mais comodidade para todos os setores”. 

Segundo ele, as obras, iniciadas em janeiro, incluíram a criação dos setores de recursos humanos, contabilidade, compras e financeiro.  

A nova sala vai abrigar o treinamento de atuais colaboradores e de futuros contratados para que possam aprender mais sobre o dia a dia de trabalho e os valores da empresa. “A gente percebe que o pessoal, mesmo quem concluiu o ensino médio, ainda não está preparado para o trabalho. A sala vai possibilitar o treinamento para ensinar sobre a história da empresa, sobre nossa missão, visão e valores”, justifica Vidal.  1

Formação para além da empresa

Como liderança empresarial, Vidal, que é vice-presidente regional da AMIS em Manhumirim, tem uma visão mais ampla sobre a qualificação de profissionais do segmento. A sala de treinamento, com capacidades para cerca de 50 pessoas, vai servir também para outras empresas. “A gente está com a ideia de ser um centro para formar profissionais, mesmo que eles não venham trabalhar com a gente”, revela. 

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080