A Bem Brasil Alimentos, marca 100% brasileira, iniciou a de forma definitiva operação da Linha 4 da sua unidade industrial, em Perdizes. Os trabalhos tiveram início em dezembro de 2021 e permaneceram, durante um período, em fase de teste. Com a ampliação, empresa vai não só dobrar sua capacidade produtiva em 2022, mas também incrementar o portfólio de produtos para atender necessidades de mercado e públicos mais diversos, além da adoção de novas tecnologias nos processos produtivos e de práticas sustentáveis.
A Bem Brasil investiu R$ 700 milhões na expansão da unidade de Perdizes, o maior aporte da história da empresa feito com recursos próprios e captações realizadas no mercado. “A operação da Linha 4 em Perdizes é um passo muito importante para a Bem Brasil, pois vai contribuir para atingirmos outras metas que temos para 2022, como a ampliação do portfólio de produtos, as exportações e um foco maior na jornada de experiência dos nossos clientes, sem perder um de nossos maiores valores, que é aliar a produção agrícola a processos industriais com sustentabilidade de ponta a ponta”, pontua o CEO da empresa, Dênio de Oliveira.
Empregos - A expansão gerou mais de 350 empregos diretos, elevando o número de colaboradores da empresa. Atualmente, a Bem Brasil conta com 1 mil empregados diretos, além das oportunidades indiretas criadas ao longo de sua cadeia produtiva. Para a ampliação de Perdizes a empresa buscou adotar as mais modernas tecnologias focadas em práticas sustentáveis, disponíveis para o setor. A Linha 4 utiliza 100% da água tratada – e usada durante o processamento das batatas - para a fertirrigação; direciona todo o gás metano oriundo do tratamento do efluente para queima na caldeira, substituindo parte da biomassa; canaliza a água de chuva para irrigação; e destina todos os resíduos orgânicos para a produção de biofertilizantes aplicados na própria cultura da batata.
“Já temos inseridas em nossos processos inúmeras ações de economia circular e a expansão da unidade de Perdizes só reforça nosso compromisso socioambiental, que está cravado em nosso DNA desde a criação da Bem Brasil. Todo esse trabalho acaba de ser reconhecido com o Selo Mais Integridade, que recebemos do Ministério da Agricultura (MAPA) na categoria Sustentabilidade Ambiental em fevereiro”, salienta Dênio.
Além do processo contínuo de melhorias no seu operacional, a Bem Brasil também vai empenhar esforços em duas frentes neste ano: a jornada do cliente e as exportações. A empresa espera crescer em 100% as remessas para mais países do Mercosul e abrir novas frentes no exterior. Sobre os cuidados com a jornada do cliente, a empresa espera melhorar continuamente processos de gestão e qualidade, que vão desde o cultivo da matéria-prima por produtores parceiros, passando pela produção de cada batata frita, a escolha da melhor embalagem e entrega para os fornecedores, até chegar à mesa do consumidor final.
“Tudo, em cada etapa da jornada do cliente, está sendo pensado para uma melhor experiência desse consumidor com os produtos das mais variadas linhas de produtos Bem Brasil. Nesses dois anos de pandemia, percebemos que tanto o consumidor final como o food service passaram por mudanças na forma de consumir: eles ficaram mais exigentes, querem produtos personalizados e estamos trabalhando para cada vez mais melhor atendê-los. Acreditamos que com a expansão da unidade de Perdizes, teremos a oportunidade de agregar novos produtos ao nosso portfólio, o que poderá, certamente, contribuir com nossas vendas e conquista de novos mercados,”, acrescenta Dênio.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05